Uma prova que no esporte, vencer nem sempre é o mais importante

Postado por:
A história é do ano passado mas só agora vem ganhando popularidade no meio esportivo.

Demetrius de Moors é um wrestler no high school da Geórgia, que sempre trabalhou pra ser o melhor, pra ganhar de todos em sua modalidade. Mas quando enfrentou Michael Lind no maior jogo de sua vida, sabia que a vitória estava longe de ser a coisa mais importante.

Michael Lind é um estudante com Síndrome de Down de uma escola rival a de Demetrius. Ele sempre participou da equipe de lutas do colégio mas nunca teve a oportunidade de competir em uma combate pra valer.

Lind receberia sua primeira chance em um dos maiores campeonatos de luta do estado e quando pisou na área de combate, estava cara a cara com um dos melhores atletas do país. Demetrius poderia ter acabado com o garoto com síndrome de down em segundos, mas não era por isso que ele se colocou no esporte desde criança. Demetrius percebeu que no esporte e na vida, ganhar raramente é a coisa mais importante.

Deixou Lind vencer o combate.

Demetrius foi agraciado com o 2012 National Sportsmanship Award. Ele também continua ganhando o respeito de todos que ouvem a sua incrível história.

Assista o vídeo abaixo:

Top Ad 728x90