Mulher vence maratona após correr prova por engano

Postado por:
Foto: Divulgação / Twitter
A maratona é uma das provas mais desgastantes do atletismo – com mais de 42 quilômetros, é a corrida mais longa disputada, considerada algo impossível para boa parte das pessoas. Mas uma canadense conseguiu mostrar que é possível disputar a maratona mesmo sem se preparar para isso.

Com 34 anos, Meredith Fitzmaurice se inscreveu para uma prova de meia-maratona em Amherstburg, no último domingo – ao mesmo tempo, também ocorreria uma maratona. 

O engano aconteceu enquanto corria sua prova – após errar uma curva, foi parar no meio da maratona, no ponto em que os participantes se dividiriam. Meredith não percebeu o erro e seguiu correndo. Quando se deu conta, já que a linha de chegada que esperava encontrar nunca aparecia, resolveu que iria tentar fazer um tempo suficiente para se classificar para a Maratona de Boston, uma das maiores do mundo. 

E conseguiu: com o tempo de 3h11min48, ela não só se classificou para a prova americana, como venceu a maratona. Tudo sem querer. 

“Pensei que estava correndo apenas a meia, então dei tudo de mim. Se eu soubesse que estava correndo uma maratona, provavelmente não teria ido tão bem”, admitiu a um jornal local.

Isso prova o quanto o fator psicológico é importante para manter suas forças em uma competição, tanto quanto o físico. Bacana, não é?

Top Ad 728x90