Botafogo x Flamengo: duelo de gigantes, mas com realidades opostas

Postado por:


Nesta quarta-feira (24), irá acontecer um grande jogo pelas quartas de final da Copa do Brasil. Nada mais, nada menos que Flamengo x Botafogo, em pleno Maracanã. Jogaço. Um grande clássico do futebol brasileiro. Além de todos ingredientes que sabemos que esse clássico tem, é importante ressaltar que a partida marcará o duelo de dois grandes clubes do Brasil que vivem realidades opostas, atualmente. 

De uma lado, temos o Flamengo que vive uma crise no momento. Recentemente, seu técnico, Mano Menezes, pediu demissão. Ainda não foi contratado um novo treinador, por enquanto quem comanda o time é o auxiliar Jaime Almeida. Há várias limitações no seu elenco: falta de grandes jogadores, um técnico que saiba trabalhar melhor com o plantel de jogadores que o clube tem (...). Costumo dizer que o Flamengo possui um time para o futuro, porém, esse futuro parece que nunca chega. São vários os jovens que o clube tem no elenco, e em função da limitação técnica que a equipe possui, esses jovens acabam sendo mal aproveitados. Pois alguns são utilizados demais, como o Gabriel e o Luís Antônio. E, outros são pouco utilizados como o Adryan e até mesmo o Rafinha.

O Flamengo está na 16º posição no Brasileirão, com 27 pontos, ou seja, briga contra o rebaixamento. Nos últimos cinco jogos (entre todas competições que disputa), o rubro-negro venceu um, empatou dois e perdeu dois. Rendimento fraco, sem dúvidas. A grande esperança de gols do Flamengo contra o Botafogo, será o Hernane. Ele é a referência da equipe no ataque. Flamengo, provavelmente apostará nos contra-ataques. Problema será acertar essas transições ofensivas, já que por vezes faltam boas opções de velocidade e profundidade ao time.

Do outro lado, temos o Botafogo que vive um momento oposto ao do Flamengo. O Fogão é vice-líder do Brasileirão, com 42 pontos, e é um dos melhores times do Brasil, atualmente. Briga pelo título do Brasileirão. Equipe bem acertada e escalada no 4-2-3-1, com boa movimentação e participação de todos do time. O Botafogo é melhor do que o Flamengo em todos os aspectos (ou quase todos). Há uma superioridade tática gritante do Fogão em relação ao Mengão. Botafogo tem um time bem definido, algo que o Flamengo não tem (corretamente).


O Botafogo, com certeza, tentará sufocar a saída de bola do Flamengo, ocasionando assim erros defensivos no Rubro-Negro Carioca. E, se isso acontecer mesmo, difícilmente o Mengão terá uma boa válvula de escape. Nos últimos cinco jogos (entre todas competições que disputa), o Botafogo venceu três e perdeu dois. Não é um retrospecto ruim. E, amanhã (25/09) terá seu grande craque em campo, Seedorf, que é um armador de alto nível. Promessa de ótimas jogadas.

Palpite: Botafogo é amplo favorito para esse jogo. Difícil não imaginar uma vitória do Fogão, ainda mais com a atual crise que o Flamengo vive. Mas enfim, que seja um grande jogo mesmo, e que vença o melhor time.


Siga nosso colunista no Twitter: @joaocavalera503
Adicione nosso colunista no Facebook: João Marcos Assunção

Top Ad 728x90