Fim da 'novela': Real Madrid paga R$ 315 milhões e finalmente contrata Bale

Postado por:
Bale é o novo jogador do Real Madrid // Foto: Getty Images
Depois de muita ‘novela', Gareth Bale finalmente é do Real Madrid. O clube merengue chegou a um acordo com o Tottenham e anunciou o acerto neste domingo. Os valores não foram divulgados pelo Real, mas a imprensa internacional garante que a equipe desembolsou a bagatela de 100 milhões de euros (mais de R$ 315 milhões) e transformou o meia galês no jogador mais caro da história do futebol. Bale será apresentado já nesta segunda-feira, às 8h.

A negociação entre Real Madrid e Bale se estendeu por toda a janela de transferências. A 'novela' teve muitos capítulos, com especulações de preço, de trocas, com camisa à venda no site oficial antes da hora e até um suposto palco para apresentação do atleta que já estaria montado há mais de uma semana no Santiago Bernabéu.

O Tottenham fez jogo duro para tentar tirar o máximo de dinheiro que podia do Real Madrid e ainda usou o tempo que teve para buscar um substituto. E conseguiu fazer as duas coisas. Além de transformar o galês no jogador mais caro da história, o time londrino anunciou o argentino Erik Lamela.

Com o preço de 100 milhões de euros, Bale supera justamente o novo companheiro Cristiano Ronaldo. Em 2009, o Real Madrid pagou 96 milhões de euros para tirar o português do Manchester United.

Bale chega em alta no Real Madrid. Assim como Cristiano Ronaldo já havia feito, o galês foi eleito o melhor jogador do Campeonato Inglês na última temporada e vem sendo o grande destaque do Tottenham há algum tempo. Em 2012/13 marcou nada menos que 31 gols e ainda distribuiu mais 17 assistências. Chegou-se até a especular que outros gigantes do futebol, como o Manchester United, estariam de olho no meia.

Fonte: ESPN

Top Ad 728x90