Série A: Corinthians, São Paulo e Atlético-PR ganharam pênaltis de presentes nesse domingo!

Postado por:

Essa 15ª rodada foi recheada de polêmicas em torno de pênaltis marcados pela arbitragem. Aliás, polêmica nada, pois todos os 3 pênaltis marcados, no caso um para cada um: Atlético-PR, Corinthians e São Paulo não existiram, é fato! A torcida está na bronca, principalmente a do Coritiba que foi prejudicado justamente dias após o Aléx criticar abertamente e publicamente a Rede Globo de Televisão e a CBF. A torcida do São Paulo também está na bronca pois mesmo com um pênalti inventado, o jogador Jadson não converteu e deixou o Tricolor na seca com 12 jogos sem vitórias na Série A 2013.

CORINTHIANS 1x0 CORITIBA

Com muitos desfalques o Coritiba foi jogar no Pacaembu, porém havia mais um fato a se considerar, a arbitragem, que puxou diretamente o time paranaense para fora do G-4 com um pênalti maroto (como disse o próprio Tadeu Schmidt no Fantástico, ontem) a favor do Corinthians, que mudou diretamente o rumo da partida já nos instantes finais! Tem de reclamar mesmo jogadores do Coritiba, se o Corinthians não tem culpa, a CBF tem por deixar árbitros mau intencionados apitarem e mudarem o curso do campeonato... 

Bem, vamos ao jogo: Em falta cobrada por Renato Augusto, Alexandre Prato cabeceou à queima roupa e Vanderlei salvou no reflexo. Grande defesaça! O Coxa, mais uma vez sem Alex, respondeu quatro minutos depois. Jogada individual de Junior Urso, e o volante bateu forte de fora da área. A bola passou raspando a rede acima do travessão.Destaque de sua equipe na etapa inicial, Renato Augusto articulou mais uma trama. Livre, de fora da área, o meia pegou firme e obrigou Vanderlei a espalmar para longe.


Inconformados, jogadores do Coritiba partiram para cima do trio de arbitragem ao final da partida! Mas,...o estrago já estava feito!!!

Na volta, com um minuto, os visitantes chegaram. Cruzamento da direita e Arthur apareceu atrás da zaga para cabecear bem. Aos nove, outra chance. Arthur, de novo ele, recebeu cara a cara e bateu forte, mas em cima. Cássio defendeu com o pé. O Corinthians respondeu com Alexandre Pato. Fábio Santos cruzou rasteiro e o atacante, pressionado, mandou por cima. A etapa final caiu de qualidade, com os times meio sonolentos. Aos 44, em pênalti inventado pela arbitragem contra o Coritiba, o peruano Paolo Guerrero converteu e deu a vitória aos mandantes, já nos acréscimos.

O lance envolveu Danilo e Lucas Claro, mais o Danilo dessa vez foi um bom ator sendo que ao desabar no gramado e constatou que o árbitro havia "dado" pênalti para o Corinthians ele sorriu, na maior cara de pau! Ao final da partida os jogadores partiram para cima da arbitragem furiosos com o prejuizo provocado pelo homem do apito (Pericles Bassols). Agora o Corinthians inverte a posição com o Coritiba e vai para a 4ª posição. O alvinegro tem 25 contra 24 pontos dos alviverdes.

Jadson cobra mal o pênalti e Felipe defende!
FLAMENGO 0x0 SÃO PAULO

Jogando no Mané Garrincha, em Brasília-DF, o Flamengo recebeu o São Paulo num jogo em dois tempos distintos: o primeiro foi do clube carioca e o segundo do clube paulista. Antes dos 15 minutos, ataques em sequência aconteceram. Aos 13, Osvaldo recebeu belo passe de Ganso, matou no peito, mas furou na hora da batida. O Rubro-Negro chegou duas vezes rapidamente. André Santos dominou no canto da área, cruzou, mas Nixon, pressionado, perdeu grande chance. Depois foi a vez do garoto completar cruzamento e Ceni salvar no cantinho. Quase gol!

O clube carioca abusou das jogadas pelas pontas e cruzamentos na finalização das jogadas. O Tricolor Paulista até marcou, mas teve o gol anulado. Após cruzamento, Aloisio desviou com a mão e guardou, mas o juiz não caiu no truque e ainda deu amarelo ao jogador. O Fla criou a primeira oportunidade do segundo tempo. Chicão lançou Paulinho, que articulou o ataque e recebeu na marca do pênalti para bater. Em boas condições, ele pegou mal e isolou. Bela chance desperdiçada. Perto dos 20, André Santos cobrou escanteio e Hernane cabeceou perigosamente. 

O São Paulo chegou bem aos 24. Ademílson invadiu a área pela direita, saiu cara a cara, mas Felipe fechou o ângulo e salvou. Três minutos depois, Wellington deu uma caneta em Luiz Antônio, mas bateu fraco para a fácil defesa do goleiro. A 10 minutos, Ademílson deixou a marcação na saudade, limpou, mas, na hora de finalizar, isolou. Grande chance perdida. Aos 41, o juiz marcou pênalti inexistente mas o goleiro Felipe defendeu a cobrança. O nome do árbitro que marcou o pênalti é Ricardo Marques Ribeiro!!! O empate não agradou a ambas as equipes. O São Paulo fica com 11 pontos e o Fla ainda busca estabilidade. O tricolor continua na 19ª posição e sem vencer há 12 jogos no Brasileirão! O Flamengo tem agora 19 pontos, na 12ª posição.


ATLÉTICO-PR 2x1 CRICIÚMA

O Atlético-PR chegou a essa vitória contra o Criciúma graças ao árbitro Sandro Meira Ricci, que resolveu inventar moda ao criar um pênalti que não ocorreu e assim prejudicou o time catarinense, que segue na luta contra o rebaixamento! O Tigre saiu na frente, com gol de Sueliton, no fim da etapa inicial, mas viu o Furacão virar o placar em 10 minutos. Aos 44 da primeira etapa, os visitantes marcaram. Sueliton arrancou pela direita, passou pelo marcador, entrou na área e bateu, sem chances para Weverton. Belo gol do lateral. 

Com 15 da etapa complementar, Marcelo foi lançado, arrancou, entrou na área. Na velocidade, o atacante desabou na área. Paulo Baier convertou o pênalti em gol e empatou. Cerca de 10 minutos depois, Marcelo recuperou bola perdida e cruzou. Paulo Baier não alcançou, mas Ederson surgiu no meio da área para completar e mandar para o fundo da rede. Com o resultado no estádio Durival de Brito, em Curitiba, o Atlético subiu para a 5ª colocação com 24 pontos, a um ponto do G4. O Criciúma parou nos 14 pontos e continua no Z-4, no 17º lugar.

Por: @RodrigoCLGO

Goiânia-GO

Top Ad 728x90