Procura-se um Drogba. E mais: Campeonato inglês 1ª, 2ª, 3ª e 4ª divisão

Postado por:
Drogba: deixa saudades
Há duas temporadas o Chelsea realizou um sonho: conquistou a tão aguardada Champíons League, derrotando os donos da casa, Bayern de Munique, nos pênaltis. A última cobrança, que confirmou o título, não poderia ter sido cobrada por outro senão o maior centroavante dos Blues na era Abramovich: Didier Drogba. Esse gol seria seu último com a camisa do Chelsea.

Mal podiam imaginar os fãs dos Blues que Drogba não só realizou o sonho de todos como também se tornaria o maior pesadelo. O atacante queria renovação de contrato com duração de dois anos, mas a diretoria só lhe propôs um. Sendo assim, com o contrato expirado no fim da temporada, Drogba transferiu-se de graça para o futebol chinês, onde não durou muito e acabou voltando para a Europa, para atuar na Turquia, no maior clube de lá, o Galatasaray.

Torres chegou com status de craque, depois de uma passagem maravilhosa pelo Liverpool, mas não vingou. Mesmo assim, depois de alguns comandantes, Torres sempre foi o dono da posição. Na última temporada, Abramovich apostou no senegalês Demba Ba, artilheiro do Newcastle. Não foi um começo arrasador, mas o fim também não o será. Mourinho não deve aproveita-lo. Até mesmo Torres ainda não foi titular com Mourinho, que no clássico da segunda rodada do campeonato inglês preferiu improvisar o alemão Schurlle, recém chegado do Leverkusen. 

O fato é: para substituir o eterno ídolo marfinense, os blues terá de fazer aquilo que mais sabe: abir os cofres. Muito se especula. Rooney, que já teve duas propostas recusadas; Eto'o, do promocional Anzhi; Lewandowski, esse mais difícil, pois renovou seu contrato com o Borussia recentemente. Não sei se está na mira, mas Burak Yilmaz, centroavante goleador do Galatasaray, talvez seria uma boa aposta. E nem precisaria de muita grana.


Barclays Premier Legue (2ª rodada)

 
* Chelsea 2x1 Aston Villa jogaram uma partida adiantada da 3ª rodada

UP - Os galeses do Cardiff venceram o todo poderoso Manchester City.
DOWN - Antes sensação, o outros galês da BPL, Swansea, ainda não pontuou.

Championship (4ª rodada)


UP - O tradicional Leeds venceu fora de casa e entrou no G-6
DOWNO Bolton perdeu dentro de casa e continua sem vitória

League 1 (4ª rodada)

UP - Peterborough e Leyton continuam 100%
DOWN - Além de continuar sem vencer, o Tranmere foi massacrado dentro de casa: 5x0


League 2 (4ª rodada)


UP - O Chesterield voltou a vencer e divide a liderança com o Oxford
DOWN - Com duas derrotas seguidas o Accrington foi parar na lanterna

Top Ad 728x90