Histórias do Esporte: Primeira medalha olímpica do Brasil

Postado por:
Na década de 1920, após a primeira guerra mundial, foram realizados os jogos olímpicos de Antuérpia, na Bélgica. Após não ter sido realizado em 1916, na Alemanha, por causa da guerra, a olimpíada de 1920 marcou a estreia do Brasil nos jogos olímpicos. 

E não poderia ter sido diferente. Os jogos de Antuérpia também foi um marco para o esporte olímpico Brasileiro, pois o Brasileiro, oficial do exército Guilherme Paraense conquistou a primeira medalha de ouro olímpica para o Brasil, no Tiro. 
 
Guilherme Paraense
Guilherme Paraense nasceu em 25 de junho de 1884, em Belém-PA. Entrou para a história do esporte Brasileiro como o primeiro esportista a conquistar uma medalha de ouro olímpica para o Brasil, nos jogos de Antuérpia, na Bélgica. Faleceu em 18 de Abril de 1968, no Rio de Janeiro.

No mesmo ano o Brasil ainda conquistou uma medalha de prata com Afrânio Costa e outra de bronze por equipes, todas no tiro. Guilherme Paraense conquistou, além da medalha de ouro na pistola rápida (modalidade do tiro), também venceu por equipes na pistola livre.

São grandes exemplos para o esporte Brasileiro. Homens que nos orgulha e que honram a nossa pátria em terras Europeias. Brasileiros conquistam o mundo, utilizando armas, no período pós-guerra.

Top Ad 728x90