Valencia e Barcelona fazem duelo equilibradissímo nos últimos anos em Mestalla

Postado por:
Valencia e Barcelona se enfrentam no domingo pelo Campeonato Espanhol (Foto: Getty Images) 
Após 3 empates seguidos no Estadio de Mestalla Valencia e Barcelona farão as 16h00 deste domingo um confronto em que ambas as equipes procuram vencer para terem tranquilidade para trabalhar nos próximos dias em que boa parte dos plantéis estarão defendendo suas nações.

A equipe da casa entra em campo mais pressionada devido a derrota da semana passada frente outro time da cidade de Barcelona, o Espanyol que o venceu por 3 a 1, naquela ocasião o gol foi marcado pelo atacante português Hélder Postiga que disparou a seguinte frase durante a semana "Com uma partida perfeita podemos ganhar do Barcelona", e o curioso é que outro luso, o capitão Ricardo Costa marcou na estreia o outro tento do clube na competição, lembrando que João Pereira é o terceiro português no elenco.

Dorlan Pabón e Hélder Postiga durante o treino (foto: Getty Images)
O técnico sérvio Miroslav Djukic, que deu uma declaração muito animadora para sua torcida no decorrer da semana quando disse "Nosso objetivo é ganhar a UEFA Europa League", convocou 18 atletas para o confronto ante o conjunto Azul-grená comandado por Tata Martino, tendo como surpresa a presença do colombiano recém chegado Dorlan Pabón. Confira abaixo a lista:

Goleiros: Diego Alves e Vicente Guaita;

Zagueiros: Adil Rami e Ricardo Costa (c);

Laterais: João Pereira e Jérémy Mathieu;

Volantes: Oriol Romeu, Javi Fuego e Dani Parejo;

Meias: Sofiane Feghouli, Éver Banega, Juan Bernat, Andrés Guardado, Sergio Canales e Míchel;

Atacantes: Jonas, Hélder Postiga e Dorlan Pabón.

Confira agora os prováveis 11 titulares do Valencia:

Alves

Pereira - Costa -  Rami - Mathieu

Fuego - Parejo

Feghouli - Banega - Pabón

Postiga

No lado do Barça as coisas estão bem mais tranquilas devido os 100% de aproveitamento neste início de campeonato e o título do meio de semana quando empatou por 0 a 0 com o Atlético de Madrid em Camp Nou e conquistou a Supercopa da Espanha graças a um gol de Neymar no jogo de ida no Vicente Calderón.

Alexis Sánchez e Xavi estão fora do jogo (Foto: Getty Images) 
O técnico Tata Martino terá que montar sua equipe sem Xavi e Alexis Sánchez, sendo que ambos não viajaram a Valencia por escolha do mesmo que decidiu poupá-los, a ausência de Xavi enfraquecerá o meio de campo que deve ter Cesc Fàbregas substituindo o experiente vice-capitão da equipe (com isso Victor Valdés vai ficar com a braçadeira, isso porque Carles Puyol segue fora de combate), já Alexis deve deixar sua vaga no time titular a disposição de Pedro desfazendo o trio de ataque sulamericano, outra boa opção para a ponta-direita é o jovem espanhol Tello que renovou seu contrato com o clube catalão até 2018. Mais duas boas notícias é que o polivalente brasileiro Adriano e o argentino Lionel Messi participaram do treino neste sábado e vão estar aptos a jogar. Contudo, Tata relacionou 19 jogadores que viajaram a Valencia, sendo que um deles ainda será cortado e não ficará no banco de suplentes. Confira abaixo a lista dos relacionados:

Goleiros: Victor Valdés e José Manuel Pinto;

Zagueiros: Gerard Piqué, Javier Mascherano e Marc Bartra;

Laterais: Martín Montoya, Jordi Alba, Adriano e Dani Alves;

Volantes: Sergio Busquets e Alex Song;

Meias: Cesc Fàbregas, Andrés Iniesta, Jonathan Dos Santos e Sergi Roberto;

Atacantes: Pedro, Lionel Messi, Neymar Jr. e Cristian Tello.

Confira agora os prováveis 11 titulares do Barcelona:

Valdés

Alves -  Piqué - Mascherano - Alba

Iniesta - Busquets - Fàbregas

Pedro - Messi - Neymar

Bem, o que se espera da partida é que como de costume o Barça fique com a posse de bola jogando no campo do Valencia que deve se defender não mexendo nas quatro últimas peças do tabuleiro, ou seja, os dois laterais devem ficar presos e limitados a marcação dos pontas do Barcelona com a equipe dependendo da velocidade de Jonas e Feghouli no contra-ataque ou de uma bola parada para sair de campo vitorioso. Ainda podemos destacar um provável duelo luso-brasileiro entre João Pereira e Neymar no lado direito da defesa valenciana.

Top Ad 728x90