A insistência espanhola no mercado inglês

Postado por:
Bale: se dependesse dele, já estaria em Madrid
A última temporada europeia deixou claro a supremacia alemã no futebol europeu. Barcelona e Real Madri foram "engolidos" por Bayern e Borussia, respectivamente, e acabaram como coadjuvantes. Fato que não estão acostumados dentro de campo. E fora de campo não é diferente.

Apesar de ter equilibrado o confronto nos últimos dois anos, os "galácticos" estão fazendo de tudo para dar uma resposta à altura de Neymar. Na cabeça madrilenha, Gareth Bale, o galês lateral/ala/meio-campista do Tottenham, seria a resposta ideal. 

Canhoto e muito eficiente dentro de campo, Bale é um dos melhores jogadores da Premier League, e também do mundo. Ancellotti já disse: "Kaká está nos planos". Com Kaká nos planos, Ozil, Di Maria e o recém contrato Xisco, qual o sentido da contratação de mais um meia para seu plantel? Muitos acreditam que Bale poderia chegar para ocupar a lateral, mas valeria a pena pagar tanto por um lateral? Nada vai justificar a contratação do Galês. Até porque se ele der certo, isso significaria que pelo menos um desses quatro meias já no elenco não daria certo. E isso já seria um prejuízo. Esse orgulho da equipe da capital espanhola gera prejuízos atrás de prejuízos. A vontade de ser maior que o Barcelona, hoje, dentro de campo, mostra a imaturidade do Real Madri.

Mas não para por aí. O Barcelona concretizou a melhor contratação na janela europeia. Neymar dispensa comentários, e mesmo realizando apenas jogos amistosos, já conquistou a imprensa e a torcida. Mas o foco catalão agora é outro brasileiro: David Luiz. 

David Luiz: Azul-grená ou só azul?
O cabeludo que, em pouco tempo, conquistou torcedores brasileiros, com suas atuações na "amarelinha", e torcedores Blues, com suas atuações pelo Chelsea, e o grande alvo da vez. Essa possível contratação faz mais sentido do que a do rival Real Madri. Isso fica óbvio na hora de analisar a necessidade de ambos pelos alvos escolhidos. O Barcelona tem Pique, que é titular absoluto; Puyol, que devido a sua idade, não joga a quantidade de jogos que exige de um titular; e a terceira opção é a improvisação de dois volantes, Mascherano e Song, na defesa catalã. David Luiz cairia como uma luva na equipe de Messi, por isso essa contratação se justificaria o esforço.

Por enquanto, Mourinho e Levy resistem, e rejeita todas as proposta por seus "intocáveis". As perguntas que ficam: Até quanto os espanhóis estão dispostos a pagar? E até quanto os ingleses vão rejeitar?

Top Ad 728x90