A Copa das surpresas

Postado por:
LEC x SCCP: surpresa à vista?
A derrota do Corinthians para o Luverdense não é surpresa para quem acompanha a Copa do Brasil. O próprio clube da capital paulista foi derrotado, em 2005, na mesma competição, pelo Cianorte, então comandado por Caio Júnior. Claro que as circunstâncias eram outras. Na época, a equipe ainda conseguiu reverter o placar, 3x0, vencendo no Pacaembú por 5x1. A equipe tinha o investimento da MSI, do charlatão Kia, e era comandado por Tevez, o ídolo argentino do Timão na época. Hoje a equipe é atual campeã mundial, e por muitos considerado o melhor time do país ainda. Mas para passar de fase, o Corinthians precisará de uma postura melhor, mais ofensiva. Apesar da insistência de Tite em dizer que não é retranqueiro, os números o desmente.

Tirando um pouco o Corinthians de foco, mas sem sair da Copa do Brasil, mais zebras surgiram. Como esquecer do ASA e do CSA, ambos do estado de Alagoas e ambos eliminaram clubes paulistas, Palmeiras em 2002 e Santos em 2009, respectivamente. O Ipatinga que já eliminou Santos e Flamengo. O XV de Novembro, eliminando o Vasco. Isso sem citar equipes campeãs. A primeira foi o Criciúma, comandada por Felipão, hoje na seleção brasileira. Depois o Paulista de Jundiaí, de Vágner Mancini, derrotando o Fluminense e por último o Santo André, do centroavante Sandro Gaúcho, que venceu o Flamengo em pleno Maracanã.

É por essas e outras surpresas que o campeonato mais democrático do Brasil nos trás tantas alegrias e prazer em assisti-lo. O futebol é o esporte mais imprevisível do mundo, e a Copa do Brasil o campeonato mais imprevisível do futebol. E por último, um palpite: Luverdense concluirá seu trabalho eliminando o Corinthians em pleno Pacaembú.

Top Ad 728x90