Cavani é o protagonista da principal novela do mercado europeu, atualmente

Postado por:
Cavani é titular no Napoli e na seleção uruguaia (Foto: Sky Sports)

O atacante uruguaio Edinson Cavani de 26 anos, do Napoli, é o protagonista da principal novela do mercado europeu, atualmente. O ótimo jogador uruguaio é o principal alvo de uma disputa acirrada (pela sua contratação) entre alguns do principais clubes do futebol europeu. Como o Paris Saint - Germain, Chelsea e Real Madrid. Além do Manchester City, que também era um dos interessados na sua contratação, mas por causa do alto valor da multa rescisória de contrato, o clube parece ter desistido da estrela uruguaia.

Eis o x da questão. O alto valor da multa rescisória de contrato (63 milhões de euros) do Cavani, com o Napoli. Se não fosse por esse alto valor, o atacante já teria acertado com um novo clube. Eu acho o Cavani um ótimo jogador. Um dos melhores atacantes do futebol mundial, na atualidade. Foi o artilheiro do Campeonato Italiano 2012/2013, com 29 gols marcados. Também pode jogar como meia-atacante, inclusive, chegou a jogar assim pela seleção uruguaia contra a Itália, na Copa das Confederações 2013.

Entre os clubes interessados nele, acho que ele se sairia melhor no Chelsea. Seria o centroavante titular absoluto do clube londrino. O jogador decisivo que o Chelsea tanto precisa. Em qualquer um dos clubes que estão interessados nele, ele seria titular, mas teria no banco de reservas, uma sombra para questionar sua titularidade. No Chelsea, ele não teria nínguem, inicialmente, que ameaçasse sua vaga no time titular.

E como em toda novela, o dinheiro pesa em alguns momentos, em relação ao núcleo central da trama. Nesse caso aqui, não é diferente. O Paris Saint - Germain, segundo o jornal  italiano La Gazzeta dello Sport, estaria disposto a pagar o valor da multa rescisória de contrato do jogador com o Napoli, que equivale a 63 milhões de euros, sendo assim, pode ser que o atacante uruguaio seja contratado pelo clube francês, nos próximos dias.

Enfim, mesmo parecendo estar perto do fim, acho que essa novela ainda terá vários capitulos. Caso o Cavani saia mesmo do Napoli, uma coisa é certa: ele jogará em um grande clube do futebol mundial. E como todo protagonista de novela, ele com certeza terá um final feliz.

Por: www.twitter.com/joaocavalera503

1 comentários:

  1. No city ele sairia melhor,la sim seria titular absoluto junto com aguero no ataque mas enfim,parece que ele vai pro psg,um time que de todos os que ficaram interessados seja o pior pra ele .

    ResponderExcluir

Top Ad 728x90