Brasil conseguiu superar o "Bicho - Papão" do futebol

Postado por:
Finalmente conseguimos montar um time. Estamos no caminho certo (Foto: Divulgação CBF)

Neste domingo (30/06/13), o Brasil se sagrou campeão da Copa das Confederações 2013, depois de vencer a atual campeã do mundo, Espanha, por 3x0. Considerada por muitos como o "Bicho - Papão" do futebol, por ter um time muito bom e ser temida pelas demais seleções, também porque sempre nos torneios que ela disputa, entra como uma das grandes favoritas ao título, a Espanha, foi eliminada em campo pelo Brasil. 

A seleção brasileira surpreendeu a todos. Quando muitos esperavam que a Espanha controlaria o jogo, o que vimos foi um Brasil muito bem posicionado em campo, marcando mais atrás e bem, porém, em vários momentos também, pressionando a Espanha na saída de bola, obrigando os espanhóis a dar chutões para o ataque. Quase todos os jogadores do Brasil fizeram uma ótima partida (exceto o Daniel Alves, que para mim fez uma partida fraca). O Oscar que vinha fazendo um torneio muito ruim, enfim, fez um bom jogo. Marcou e atacou bem.

O Hulk fez, na minha opinião, a sua melhor partida na seleção brasileira. Voltava lá atrás na defesa para ajudar a marcar e ainda era peça-chave nos contra-ataques da seleção Canarinho. Tem que ser destacado também, a ótima partida feita pelos volantes Luís Gustavo e Paulinho, que marcaram muito bem o Xavi e  o Iniesta e, ainda faziam a transição rápida com o meio-campo. Jogando assim, vimos a seleção brasileira abrir uma considerável vantagem de 2 a 0 no placar, ainda no primeiro tempo e no segundo tempo ampliar para 3 a 0 (placar que eu já considero como goleada).

Gols de Fred, que marcou duas vezes e, um gol do Neymar. Essa Copa das Confederações foi muito útil para a seleção brasileira. Quando entramos na competição, tinhamos um grupo de jogadores para ainda ser transformado em um time, em uma equipe. Agora, ao término do torneio, podemos dizer que temos um time e um estilo de jogo definido. Mas ainda assim, temos bem o que  evoluir. 

Além dos jogadores que eu elogiei anteriormente, também tem que ser destacado a boa partida feita pelo Neymar (que marcou um belo gol e fez o que quis e o que não quis para cima do Arbeloa), pelo Fred (que marcou 2 gols e contribuiu  bem na marcação), pelo Júlio César (que  fez defesas importantes), pelo Marcelo (que defendeu e atacou bem) e pela dupla de zaga formada por David Luiz e Thiago Silva (que foram sólidos na marcação).

Enfim, a Copa das Confederações 2013 termina e o saldo da seleção brasileira na competição é bem positivo. Estamos no caminho certo. Fruto também de um ótimo trabalho realizado pelo técnico Luís Felipe Scolari. Espero que continuemos nesse caminho, rumo a Copa do Mundo de 2014. E tomara que esse oba-oba criado por alguns torcedores e parte da mídia, por termos vencido a atual campeã do Mundo, não nos atrapalhe nessa caminhada promissora que estamos.

Para terminar, está ai minha seleção da Copa das Confederações 2013: Júlio César; Daniel Alves, David Luiz, Thiago Silva, Jordi Alba; De Rossi, Paulinho; Iniesta, Suárez, Neymar; Cavani. 

Por: www.twitter.com/joaocavalera503

0 comentários:

Postar um comentário

Top Ad 728x90