7 Corinthianos foram libertados na Bolívia

Postado por:
Torcedores presos na Bolívia
Agora, depois de tantos dias presos injustamente a justiça boliviana (se é que pode se chamar de justiça aquilo lá) resolveu liberar 7 dos 12 torcedores que foram presos injustamente após a morte do menino Kevin.

Resolvi fazer este artigo, mostrando com todas as letras, que a fatalidade não passou de um acidente.

Acho totalmente insana a afirmação de algumas pessoas que a morte do menino boliviano no jogo da Libertadores entre Corinthians e San José foi culpa do torcida do Corinthians.

Não estou aqui defendendo que não exista nenhum bandido na torcida do Corinthians, pois sei que tem, assim como tem em todas as torcidas, mas quero só apresentar diversos argumentos sólidos para comprovar a inocência da torcida perante o acontecimento, provando que não passou de um acidente.

Consideração: O Corinthians não tem nenhum tipo de tabú com o time San José, não existe nenhuma rincha entre as torcidas nem nada parecido.


Consideração: A torcida do Corinthians não foi revistada quando chegou ao estádio. Foi super bem tratada o que inclusive motivou os torcedores a comentarem isso com os jornalistas.


Consideração: Começou o jogo com um clima de festa, e com 5 minutos de jogo o Corinthians marcou o primeiro gol.


Consideração: Apesar de sempre presente e atuante, a torcida do Corinthians nunca realizou nenhum tipo de ação parecida com esta, até mesmo contra os seus maiores rivais.


Agora qual seria a base sólida de afirmar que nos festejos deste gol, um torcedor, por maldade, do nada, tivesse mirado um dos sinalizadores para a torcida do San José?

Pois é. Diante de todas estas consideração, não existe contra-argumento plausível para comprovar isso.

A prisão dos 12 brasileiros foi claramente uma retaliação ao acidente. Agora 7 foram liberados, e ainda faltam 5 inocentes. Espero que sejam liberados nos próximos dias!

Confira a nota oficial do clube:



Nota oficial – Libertação dos sete cidadãos brasileiros

18h47 06/06/2013 - Nota Oficial


Agência Corinthians


Nesta quinta-feira (06), o Sport Club Corinthians Paulista recebeu com extrema felicidade a notícia da libertação de sete dos 12 cidadãos brasileiros – e torcedores corinthianos –, que estavam presos na cidade de Oruro, na Bolívia, desde 20 de fevereiro.

Um dia após o triste falecimento do garoto Kelvin Beltrán Espada, em entrevista coletiva concedida no CT Dr. Joaquim Grava, o presidente Mário Gobbi Filho iniciou a defesa dos 12 cidadãos brasileiros, que haviam sido detidos sem prova alguma. Desde então, o Sport Club Corinthians Paulista trabalhou incessantemente, em conjunto com o Governo Federal, para lutar pelos direitos dos seus torcedores.

Ao longo dos mais de 100 dias, o presidente Mário Gobbi Filho e o secretário geral Ronaldo Ximenes viajaram a Brasília-DF para realizar reuniões com José Eduardo Cardozo, ministro da Justiça, e Antônio de Aguiar Patriota, ministro das Relações Exteriores; receberam os familiares dos brasileiros detidos no Parque São Jorge; e mantiveram contatos diários com os dois ministérios citados. Durante o período, o Sport Club Corinthians Paulista também teve o apoio do eterno presidente Andrés Sanchez para reforçar a sua atuação.

A felicidade pela libertação dos sete cidadãos brasileiros, no entanto, não é maior que a força e o engajamento com que o Sport Club Corinthians Paulista seguirá trabalhando para que todos os outros cinco torcedores tenham os seus direitos respeitados.

Turi Souza
turionline@gmail.com

Top Ad 728x90