SIM! O Brasil ganhou da Itália!

Postado por:
Vamos voltar há mais ou menos um mês e meio no tempo...

A seleção brasileira não tinha um time titular certo, ninguém confiava nos jogadores, Neymar era questionado pra chuchu e, principalmente, a seleção não vencia as grandes seleções.

Agora vejamos o quadro da nossa seleção, depois da partida de hoje em Salvador contra a Azzurra:

Temos um time titular! 

Ta vai, mesmo que você não suporte o Hulk, não concorde com o Luiz Gustavo e queira ver o Ronaldinho Gaúcho entre os 11 que iniciam no gramado vestindo a amarelinha, foram os três jogos da Fase de grupos, além dos amistosos contra Inglaterra e França, com a estrutura do time titular sendo a mesma, com poucas mudanças do jogo no Maracanã contra o 'English Team' ao jogo de hoje contra a 'Squadra Azzurri'.

O tio Phil achou um time, o que antes não tínhamos...E seja sincero, veríamos a nossa seleção jogar tão bem, mesmo com falhas defensivas que merecem muita atenção, contra a tetracampeã mundial Itália?

O que vimos hoje na Fonte Nova, foi uma seleção que começou pilhada, realizando uma marcação pressão muito forte e tendo chances de abrir o placar, novamente, no começo de um jogo...Mas não foi assim dessa vez, até porque o adversário era a Itália, que não se amedrontou e equilibrou o jogo, marcando Neymar muito bem por sinal...O jogo ficou sonolento, truncado e o meio de campo da seleção não criava...Oscar e Hernanes não apareciam de forma alguma e o Brasil só "conseguia" algo jogando pelos lados...

Em bola parada, Dante apareceu na segunda trave e apenas mandou pra rede, aos 46 do primeiro tempo.

No segundo tempo o jogo abriu. Neymar teve mais espaços, mas justamente quando o Brasil teve mais espaços, Giaccherini marcou o gol de empate, após passe espetacular de calcanhar de Super Mário Balotelli...Só que Neymar, em cobrança de falta que ele mesmo sofreu na entrada da área, marcou um Golaço de falta... Depois disso, Fred ampliou e o Brasil parecia que tinha o jogo na mão...

Só que lembrem-se... O adversário era a Itália! 
E em nova jogada de bola parada, após um duplo pênalti de Dante e Luiz Gustavo, a bola sobrou para Chiellini chutar fraco mas o suficiente para diminuir o marcador, num lance em que o juiz marcou pênalti e deu vantagem...No mínimo, estranho!

El Sharaawy entrou na Azzurra que foi pra cima! Poderia mesmo ter empatado porque exerceu uma pressão forte na seleção que não conseguia encaixar o contra-ataque... Quando encaixou, Fred, O CARA, marcou o quarto gol e deu números finais ao jogo...

SIM! O Brasil venceu a Itália! 
Uma atuação que apresentou falhas defensivas, deficiência na criação de jogadas e um meio de campo que desaparece durante o jogo, mas que mesmo com tudo isso, fez o torcedor ir satisfeito pra casa!

E só pra terminar... Qual time ou seleção, marca 4 gols no Buffon...?

0 comentários:

Postar um comentário

Top Ad 728x90