Preparando uma nova fornada de "meninos da Vila"

Postado por:
Meninos da Vila: projeto que dá certo
Neymar foi embora, o Santos perdeu o poder. Esse poder que nos últimos meses vinha acabando, mesmo com o time aos trancos e barrancos, conseguindo chegar à final do Paulistão e estar vivo na Copa do Brasil. A diretoria há muito tempo se preocupou em manter Neymar, mas esqueceu que só Neymar não ganha jogo, e precisava de um time além do garoto. Montillo foi contratado, e todos esperavam uma parceria que poderia dar certo, como deu aquele entre Neymar/Ganso. Junto com o argentino se juntaram Cícero, Marcos Assunção e outros nomes menos badalados. Mas não foi suficiente. A cada jogo, Neymar sentia o peso de ter que carregar essa pesada camisa nas costas. Isso não deu certo.

O Santos tem a mesma defesa desde 2010, quando o presidente LAOR venceu a primeira eleição contra Marcelo Teixeira. Muricy está ultrapassado. André acima do peso. Mirales abaixo da média. Renê Júnior foi uma grata surpresa. Mas isso não era suficiente, pois o Peixe é conhecido por dar chances aos garotos, gastar pouco com jogadores, até porque não tem a melhor situação financeira do pais, e, mesmo com Neymar, as arrecadações ainda são poucas para um time que tem um treinador tão exigente e uma equipe tão carente que joga em função de Neymar. Muitos apostam na decadência do Santos, após a venda de Neymar, mas será ao contrário. Muricy foi embora, para a alegria de quem quer um futebol jovem e talentoso de volta. Durval já acertou com o Sport, e os "vovôs" do elenco não durarão muito na equipe. O responsável por isso? Claudinei Oliveira. Isso, claro, se a diretoria deixá-lo trabalhar.

Campeão da Copa São Paulo com o Santos esse ano, Claudinei já dá indícios de renovação. Muitos jovens já chegaram a entrar em campo com a camisa do Peixe, mas não tiveram chances de verdade. Mas muitos jovens vêm por aí. Gabriel e Neílton são os grandes nomes dessa nova leva de pratas da casa. Vítor Andrade e Giva também já são conhecidos. Emerson e Alan Santos estão com a equipe há algum tempo. Léo Citadini, Leandrinho, Gustavo Henrique e Lucas Otávio serão os próximos. É só isso que é preciso. O Santos tem a tradição de revelar, não precisa correr atrás de medalhões. 

Basta olhar para trás, que veremos que os ídolos recentes saíram todos da base, como Robinho, Diego, Neymar e Ganso. Presidente LAOR, pelo bem do futebol, deixa o Claudinei fazer do jeito dele. Ele tem perfil para trabalhar com jovens. Agora, se o presidente está pensando no Bielsa, o time praiano terá uma dupla de loucos, e cá entre nós, loucos não têm espaço no time do Rei do futebol.

0 comentários:

Postar um comentário

Top Ad 728x90