O que pode mudar no Bayern sob o comando de Guardiola?

Postado por:
Guardiola está estudando a língua alemã 4 horas por dia (Foto: Super Esportes)
O técnico Pep Guardiola será o novo treinador do Bayern de Munique, a partir da próxima temporada. Beleza, disso "todos" já sabem. Só que o assunto aqui em questão , é sobre o que pode mudar no time alemão sob o comando do Guardiola. Primeiramente, devemos lembrar que ele assume um time que na última temporada, conquistou "só" a tríplice coroa (Campeonato Alemão, Liga dos Campeões e Copa da Alemanha).

Sendo assim, a pressão inicial poderá ser grande. Mas acho que seria uma falta de bom censo, as pessoas cobrarem que ele no mínimo, mantenha essa tríplice coroa para o Bayern na próxima temporada. Taticamente, o que pode mudar nesse time? Considero difícil projetar. Mas vejamos uma breve análise do Bayern de Jupp Heyenckes para podermos projetar melhor o Bayern de Guardiola:

Um time que sempre jogou rigorosamente no 4-2-3-1. Uma equipe compacta.  Defesa consistente e e eficiente com o goleiro Neuer, os laterais Lahm (pela direita) e Alaba (pela esquerda) e, a dupla de zaga formada por Dante e Boateng. Um meio-campo rápido e bem produtivo com Schweinsteiger e Javi Martínez (volantes) e, Thomas Müller (centralizado), Robben (pela direita) e Ribéry (pela esquerda). E por último, mas não menos importante, um ataque competente com o Mandzukic jogando como centroavante da equipe.

Com o Guardiola, imagino que será um time mais dinâmico e "malandro". Uma equipe ainda mais eficiente e com a mesma defesa consistente. Difícil projetar quem serão os titulares com o Guardiola , porque ainda não sabemos quais reforços a mais ainda poderão chegar ao atual campeão da Liga dos Campeões.

Mais uma coisa é certa: eu tentarei acompanhar o máximo possível da "Era Guardiola" no Bayern de Munique. Pois é algo que promete muito. Será histórico.

1 comentários:

  1. Lateral esquerdo é o Alaba, não o Lahm. A defesa ta errada: Neuer; Lahm, Boateng, Dante e Alaba; Essa sim é a defesa titular do Bayern de Munique. O Van Buyten é banco e também devemos lembrar que o titular era o Toni Kross, não o Robben que só virou titular por causa do alemão que fazia uma belíssima temporada.

    ResponderExcluir

Top Ad 728x90