Com gol nos acréscimos, Japão garante vaga na Copa do Mundo de 2014

Postado por:
Os jogadores japoneses com a camisa em homenagem ao Brasil: primeiros classificados (Foto: AFP)
Com um gol de pênalti nos acréscimos do segundo tempo, o Japão empatou com a Austrália em 1 a 1 em casa, em Saitama, se tornando a primeira seleção classificada para a Copa do Mundo de 2014 pelas Eliminatórias. Além do Japão, o Brasil é o único já garantido na competição por ser o país sede. 

A seleção da Oceania – que optou em 2006 por se filiar à Federação Asiática – deu um susto, com gol marcado pelo meia-atacante Tommy Oar, do Utrecht, aos 35 minutos do segundo tempo. Os japoneses só precisavam de um empate para se classificar. Passados 10 minutos, o meia Keisuke Honda, do CSKA Moscou, igualou o marcador, cobrando pênalti.

No Brasil, os japoneses disputarão seu quinto Mundial, em uma sequência iniciada em 1998, ano que marcou a estreia da seleção do país na competição. As duas melhores participações foram em 2002 e 2010, quando o país asiático avançou até as oitavas de final, terminando na nona colocação.

As outras 30 vagas em disputa para a Copa do Mundo de 2014 serão definidas até o dia 19 de novembro.

O Japão é o primeiro adversário do Brasil na Copa das Confederações. O jogo de abertura da competição ocorre no dia 15, em Brasília. Itália e México completam o grupo do Brasil.

0 comentários:

Postar um comentário

Top Ad 728x90