Brasil venceu, mas novamente não convenceu

Postado por:
Paulinho foi o grande destaque do jogo (Foto: AFP)
















A seleção brasileira está na final da Copa das Confederações 2013. Venceu o Uruguai por 2x1, com direito a gol salvador do Paulinho nos minutos finais. Mas novamente não convenceu. Não jogou bem. Continuamos com aquela mesma dificuldade para controlar o jogo... Dificuldade que precisa ser corrigida, principalmente se enfrentarmos a Espanha, na final. 

O Brasil precisa de um volante armador. E esse jogador, é o Hernanes. Temos muita dificuldade quando jogamos contra um time que marca mais atrás. No jogo contra o Uruguai, ficou mais uma vez, claro isso. Oscar novamente não jogou bem. Paulinho não é um volante armador. Mas se superou contra a forte marcação do Uruguai.

Acertou bons passes, realizou um belíssimo lançamento  no lance do primeiro gol do Brasil e ainda marcou o  gol da vitória brasileira, Paulinho, feito isso, para mim foi o grande destaque do jogo (até mais que o Júlio César que defendeu um pênalti). Espero que o Felipão tenha percebido essa necessidade do Brasil, de ter um volante que arme o jogo de trás, até para auxiliar o Oscar na armação de jogadas. 

Se melhorarmos essa nossa dificuldade na distribuição e armação de jogo, fatalmente seremos um ótimo time. Eu colocaria o Paulinho e o Hernanes, como a dupla de volantes titular da seleção brasileira. E colocaria também o Bernard no lugar do Hulk, no meio-campo, na equipe titular. 

Espero que  para o jogo da final (principalmente se for contra a Espanha), Felipão corrija essas dificuldades da seleção brasileira (embora eu duvide que ele mude o time para o jogo da final). Temos um time (estilo de jogo definido...), mas ainda temos muito o que evoluir. Vencemos o Uruguai, mas não jogamos bem. isso tem que ser destacado.

Por: www.twitter.com/joaocavalera503

0 comentários:

Postar um comentário

Top Ad 728x90