Brasil vence, se classifica e mostra que é dependente de Neymar

Postado por:


O Brasil fez 25 minutos de um futebol muito bom.

Parecia entrar pilhado com as manifestações que estão ocorrendo em todo o Brasil (Que não são por 0,20 centavos...) e marcou bem a saída de bola mexicana, forçando-a ao erro e jogando num ritmo muito forte.

Parecia, que a seleção tinha encontrado uma cara. Uma cara definitiva de boas jogadas, marcação forte e com Neymar inspirado.

Foi assim, que o Brasil chegou ao gol, após bela triangulação de Hulk, Paulinho e Daniel Alves, que lançou uma bola milimétrica para Neymar pegar de primeira e marcar um golaço.


Ter feito o gol cedo, saído na frente com um golaço. Impulsionado pela emocionante performance da torcida no Castelão, que cantou boa parte do hino nacional a capela, destruindo qualquer protocolo da FIFA, que encantou a muitos e emocionou a todos.

Presentes no estádio e telespectadores ao redor do país... E também do mundo.


Mas.... 


Não foi tudo as mil maravilhas. 


Depois dos 25 minutos iniciais, o Brasil mostrou suas deficiências dentro de campo, como falhas gritantes do lado esquerdo da defesa, meio de campo com dificuldade na saída de bola e a falta de improvisação dos outros 9 jogadores de linha. 


Disse outros 9, porque Neymar é o único que improvisa, que sai do jeito comum e esperado de jogar. 

Aliás, esse incomum, que muda o rumo de uma partida, foi o que deixou a impressão de que, se o México tivesse alguém que desequilibrasse sozinho uma partida, o que não tem, poderia sim, empatar e continuar com fama de carrasco. 

Já que eles não tinham, e nós temos, o incomum foi o melhor em campo num jogo comum... tanto que o segundo gol, foi fruto de uma jogada linda, do diferente que deixou Jô na cara do gol para ampliar e definir o marcador.


Num jogo que estava comum e chato, o gol no finalzinho garantiu a classificação canarinho para as semifinais da Copa das Confederações, confirmou a vitória brasileira e também evidenciou uma coisa, antes só vista no Santos treinado por Muricy Ramalho: 

A dependência de Neymar! 


Espero que esse time encontre outras alternativas de jogar até a Copa do Mundo, porque não vai dar para ser campeão tendo 10 jogadores comuns, jogando jogos incomuns e com a responsabilidade toda em cima do camisa 10! da Seleção brasileira. 

Vejamos se até lá, com os ajustes necessários, a coisa anda! 

Pilhado pela população que acordou e motivado pela torcida que vai empurrar e torcer até o final, tem tudo pra andar! 

0 comentários:

Postar um comentário

Top Ad 728x90