Brasil vai controlar ou ser controlado na final contra a Espanha?

Postado por:
Essa será a última chance do Oscar, de fazer uma boa partida na Copa das Confederações 2013 (Foto: Fox Sports)

Domingo (30/06/13) acontecerá o tão aguardado jogo entre Brasil e Espanha, pela final da Copa das Confederações 2013. Espanha, como já sabemos, é um time que geralmente tem muita posse de bola, volume de jogo, um toque de bola de ótima qualidade, etc. Mas em seus dois últimos jogos, o retrospecto foi diferente. Contra Nigéria e Itália, vimos uma Espanha sendo bem marcada e com pouca posse de bola (58% contra a Nigéria e 54% contra a Itália).

Não acho que o time de Felipão marcará mais atrás e tentará surpreender nos contra-ataques. Imagino um Brasil bem posicionado em campo, marcando mais a frente e, assim, diminuindo os espaços para a Espanha jogar. Mas quando tivermos a posse de bola, será que conseguiremos controlar o jogo? vale lembrar que a grande dificuldade do Brasil vem sendo na distribuição e armação de jogo.

Felipão deve escalar o mesmo time que jogou contra o Uruguai. Talvez, iremos ter as mesmas dificuldades de sempre, na partida deste domingo. Mas temos uma clara e boa vantagem contra eles: jogamos 24 horas antes deles e, não tivemos que jogar prorrogação e pênaltis, além de não termos jogado no forte calor de Fortaleza. Isso pode ser determinante na hora do domínio da posse de bola e controle de jogo, pois os jogadores brasileiros estarão mais descansados que os espanhóis.

Será de fundamental importância que nosso meio-campo faça uma boa partida. Esse é O JOGO, para o Oscar desencantar. Nossa grande esperança de gols fica em cima de Neymar e Fred, além do Paulinho, que geralmente é decisivo. Temos um estilo de jogo definido e não podemos abrir mão desse estilo na final. Isso é muito importante. Se perdermos, não temos  que nos desesperar, porque poderemos tirar muitos pontos positivos dessa possível derrota. Se vencermos, temos que ficar em alerta para não nos empolgarmos com o oba-oba criado por alguns, por termos vencido a a atual campeã do mundo e, por isso, pensarmos que já temos um time pronto para a Copa do Mundo de 2014 ( isso certamente seria um erro grave).

Por: www.twitter.com/joaocavalera503

1 comentários:

Postar um comentário

Top Ad 728x90