Amado futebol europeu...

Postado por:
Deixo aqui a minha manifestação através deste post, sobre as férias do futebol europeu.

Pois é, a temporada 2012-2013, marcada pela tríplice coroa do Bayern de Munique (Bundesliga, Uefa Champions League e Copa da Alemanha), pelo título do Chelsea na Uefa Europa League, pelo primeiro título do PSG após a fase bilionária, sobre o impressionante título do Wigan na Copa da Inglaterra e o fim do tabu de aproximadamente 20 anos que havia na capital espanhola, com o Atlético derrotando o Real e faturando a Copa do Rei da Espanha.

Foi só isso? Nããão, ainda teve mais... muito mais.

Manchester United deixando a cidade vermelha novamente ao invés do azul com mais um título nacional, que ficou marcado pela despedida, aposentadoria de seu treinador Sir Alex Ferguson, após quase 27 anos a frente dos Red Devil's... a impressionante marca de Lionel Messi com 21 partidas consecutivas marcando pelo menos um gol, ajudando e muito ao Barcelona faturar mais um título espanhol, lembremos também da Itália onde a Juventus faturou o seu bicampeonato com tranquilidade, já na Copa da Itália, que a Lazio comemore o título conquistado sobre o seu maior rival, Roma.

Como não lembrar do incrível título do Porto no Campeonato Português que estava nas mãos do arquirrival Benfica? Kelvin mudou a história e a transformou numa das mais emocionantes história portuguesa dos últimos anos...

Qual foi seu momento marcante dessa temporada que se acabou? 

Podemos citar vários desses... o 7 x 0 agregado do "SUPER BAYERN" sobre o Barcelona, encerrando a 'Era Barça' e dando início a 'Era Super Bayern' com seu técnico Jupp Heynckes que se aposentou em grandioso estilo e dará lugar ao espanhol Pep Guardiola, que era tão cobiçado por Chelsea, Manchester City, Milan e que para a surpresa de todos, teve o seu nome confirmado em Munique.

Durante muito tempo iremos lembrar dessa temporada que foi inesquecível. Ver dois times alemães derrotando e goleando os gigantes espanhóis Real Madrid e Barcelona não acontece toda temporada...

Poderíamos citar o Borussia Dortmund como o time adotado por muitos brasileiros para torcer, vibrar, com Reus, Gotze, Lewandowski e, é claro, Felipe Santana, autor do gol mais emocionante da Champions, um dos mais emocionantes da temporada. 

Enfim, são tantas coisas que poderíamos ficar horas e horas aqui discutindo qual momento ficará guardado para definir tal temporada. 
Eu fico com Borussia Dortmund 3 x 2 Málaga, pelas quartas de final da Liga dos Campeões da Uefa. 

Qual você escolhe?

Descrevo essa temporada como descrevi o jogo citado acima: ÉPICO.

0 comentários:

Postar um comentário

Top Ad 728x90