Além do campo e bola: A sua hora vai chegar! O sentimento do povo brasileiro, em sua grande maioria, é o mesmo

Postado por:


Ainda que más línguas defendam essa porcaria chamada Espanha, não temeremos, pois somos fiéis aos nossos princípios. E nós, absolutamente contra os espanhóis futebolisticamente falando, e também a esmagadora maioria dos amantes do futebol, temos todo o direito de se manifestar, de demonstrar toda nossa ira. Chega de palhaçada! 

Toda hora temos que ouvir um monte de trouxas ficar pagando pau pra esses caras (Europeus em geral, mas nos últimos tempos sobretudo a seleção espanhola e o Barcelona. Não é só no esporte, não. O que mais tem é gente otária dando mídia pra cantores estrangeiros e etc. É muita ignorância.) e sempre que expomos nossos argumentos debocham de nós. Não pode e não vai ficar assim! Eu sei que é necessário profissionalismo e imparcialidade, mas faltam para muitos da área esportiva se posicionar, dar a cara pra bater. Em nenhum momento atingimos a moral de um profissional ou entidade por sermos contrário a filosofia. Fiquem ligados nisso!

As manifestações políticas do povo deixaram claro para mim que eu amo estar nesse país. E por tudo que aconteceu, tanto da parte do público como dos políticos. Esse é um país que me dá prazer de viver pois há liberdade, mesmo ela não sendo compreendida. A liberdade que há é a de expressão e de ação. A segurança em demasia impede a liberdade. Temos que melhorar é a educação, colocarmos na mente das nossas crianças que devem sim seguir com a filosofia brasileira, da malandragem, do jeitinho, ousadia, alegria. A grande mudança necessária na minha convicção é: Termos consciência que meu limite vai até o seu. Não atingir a moral. Mas a questão é: Somos desgovernados sim. Não adianta chiar, bicho. Meu Deus, como me irrita esse povo que só sabe reclamar. A bola tem que rodar. Se a proposta/postura da grande maioria não te agrada, lute por seus princípios, seja egoísta. Tenha um repertório na vida, não seja limitado, não viva a mesmice de sempre. Se coça, bicho! Sou completamente a favor de brigas políticas, partidárias. A vida é batalha, desafio. Até parece que em algum momento teremos 100% das pessoas contentes nesse país gigante pela própria natureza. Para mim, não existe fato quando se mistura números com humanos. Há democracia, hierarquia, mas não o fato. Aí que volto a falar do futebol...

Se 99% das pessoas acham ou tem certeza que fulaninho é melhor do mundo, de fato é um argumento muito forte, mas não é absoluto. O mesmo digo sobre o estilo de jogo espanhol. Mas nós criticamos e não maquiamos nossas vidas. Pessoas que aplaudem demasiadamente estrangeiros, seja no esporte, músicas e etc como já dito, me fazem ser cada vez mais fiel aos meus princípios. Vocês precisam saber que de jeito nenhum vão conseguir mudar a essência brasileira, portanto façam um favor: Se mudem, parem de nos envergonhar! Eu me sinto cada vez mais apto e tranquilo em expor minha posição, mesmo sabendo que na internet a grande maioria gosta de soltar as asinhas, fazem tudo o que sou contra e foi exposto desde o princípio, dão o tapa e escondem a mão. Não tem problema, no que eu acredito, já tirei a prova que a maioria pensa como eu. Afinal, o grito do povo hoje na vitória da Espanha com a Nigéria é o mesmo que o meu: Podem esperar que a sua hora vai chegar.

A palavra ignorância pode ser compreendida de várias formas, mas em resumo significa a falta de conhecimento. Muitos possuem certificados, mas poucos a credibilidade. Tem gente falando que se pegarmos a Espanha será complicado e bla bla bla. Acham que eles são realmente os melhores. Ora, ora. Que esporte é esse que a história não é valorizada? Esse ranking da FIFA é injusto. O Brasil tem 5 títulos mundiais e 3 Copa das Confederações, os dois torneios de seleções mais importantes. Eurocopa não tem campeões. O Brasil precisa reconquistar seu espaço, mas não nos faltam ingredientes, possibilidades reais de triunfarmos. Depois de tudo que já disse nesse texto, nos anteriores e que vem acontecendo na prática, sinto maior confiança e respaldo para seguir nesse embalo de críticas para os "jornalistas" e blogueiros de plantão. Quando eu era pequeno, costumava fazer certas coisas e dizer aos meus colegas: Aprende comigo. Pelo visto, não estou lidando com companheiros blogueiros amadores, e sim como um professor ensinando a ler e escrever. O importante é que a voz do povo tem sido a voz de Deus.

Sintam-se livres para comentar, inclusive criticar. Só peço respeito, pois já sou responsável por meus próprios atos e se estou cometendo crime, me denuncie! Quem me acompanha sabe que sempre mantive a linha de raciocínio e não me escondo, deixo claro minha posição. Ultimamente, apenas repito o objetivo dos textos, com outras palavras sim, só que também com mais ênfase e argumentos. 

0 comentários:

Postar um comentário

Top Ad 728x90