45 minutos de aula!

Postado por:


Em geral, nos tempos de escola, eu tinha 50 minutos de aula de cada matéria. Geralmente, esses 50 minutos dobravam para poder compor uma aula completa da determinada disciplina: 'Matemática, Português, História, Filosofia... ' e por aí vai!

Ontem, sentei com o meu pai para assistir Espanha x Uruguai, ao lado dele (Que é o meu 'professor' na análise sobre o futebol, aprendi quase tudo com ele...) fiquei ansioso para ver esse duelo: A magia espanhola contra a raça uruguaia. Será que o Uruguai de Luis Suárez e Cavani poderia surpreender?

O jogo começou e... o domínio da Espanha era amplo contra a Celeste Olímpica que não viu a cor da bola, tentava marcar os toques curtos, rápidos e envolventes da seleção espanhola, que assustou com Iniesta, assustou com Soldado... E marcou com Pedro. 

Aos 20' após aproveitar o rebote numa cobrança de escanteio, que contou com o desvio trágico de Diego Lugano, que deixou Muslera desolado e a Espanha na frente no placar. 1-0. Um mero detalhe, já que a aula estava sendo interessantíssima!

Imagina aquele professor que é diferente de todos aqueles chatões. Aquele professor que apresenta algo novo, motivador, que te faz amar aquela matéria... Era essa a sensação que eu sentia ao ver o primeiro tempo de ontem da Espanha. #Encantador

O Uruguai até tentou usar a sua famosa Raça para tentar equilibrar o jogo, mas um passe errado de Luis Suárez criou um contra-ataque veloz, que terminou nos pés de Soldado que finalizou e ampliou. 

Penso que esses dois gols da Espanha foram aqueles momentos em que o professor faz de uma questão difícil, uma questão fácil. Simplifica tudo, faz daquela matéria chata, irritante, entediante, algo legal, agradável...

No segundo tempo, a Espanha cansou e o Uruguai também, mesmo assim, a Fúria assustava de vez em quando, e no fim do jogo, Luis Suárez marcou um golaço de falta.

Mas o 1º tempo da Espanha será inesquecível. Passes precisos, rápidos, envolventes, colocando o Uruguai na roda. Não importa quem estava marcando, ou tentando marcar, a Fúria sempre colocava na roda, fazia de bobinho correndo atrás da bola.

Falando do 1º tempo apenas, posso dizer que a Espanha me encantou, e olha que eu não sou tão fã do estilo espanhol, mas aquele primeiro tempo foi marcante.

0 comentários:

Postar um comentário

Top Ad 728x90