Uma Paixão Chamada Uefa Champions League

Postado por:
Hoje começa o Campeonato Brasileiro... e daí ?

Também hoje tem a final da Uefa Champions League, a Liga dos Campeões da Uefa como é chamada aqui no Brasil, entre Bayern de Munique x Borussia Dortmund. O jogo começa ás 15h45.

Vários países ao redor do mundo irão assistir a essa partida que, mesmo quando não há torcedores de algum clube finalista, faz com que a gente escolha um, geralmente, aquele que é mais simpático, que tem uma história mais linda, de superação, como nessa edição onde várias pessoas que conheço irão torcer pelo Borussia Dortmund. Aquela velha história de torcer para o mais fraco ? Não! Pode acreditar, não tem nada a ver.

Como não torcer para o triunfo dos Prussianos depois da vitória épica sobre o Málaga no último minuto, com aquele gol histórico do zagueiro brasileiro Felipe Santana? Depois, goleando por 4 x 1 o Poderoso Real Madrid, com o artilheiro Lewandowski dizimando os merengues em Dortmund?

Não que o Bayern de Munique seja o vilão da história, muito pelo contrário, também pode ser um título heróico, já que é a terceira final em 4 anos, perdendo a última, ano passado, dentro de casa para o Chelsea, nos pênaltis. Traumático vice-campeonato muito maior do que o vice para a Internazionale de Mourinho em 2010.

No agregado, o 'SUPER BAYERN' passou o trator em cima do Barcelona com o placar agregado de 7 x 0 para os bávaros, algo que chocou o mundo. Como pode alguém fazer isso com o Melhor Time do Mundo ? Era sim, o surgir de uma nova era do Futebol, a 'Era Bayern'... que pode se confirmar, hoje, se conquistar o 5ºtítulo de Champions de sua história.

O Time Amarelo de Dortmund, busca o seu segundo título de UCL e conta com torcedores de várias equipes, na própria Alemanha, mais da metade da população alemã irá torcer para o Borussia Dortmund.
Entretanto, os bávaros querem muito superar o trauma de perder a decisão em casa e levantar o caneco para continuar confirmando a excelente temporada que vem fazendo.

Seja quem for o campeão, torcedores apaixonados de Corinthians, Flamengo, Fluminense, Cruzeiro, Grêmio... irão estar com os seus televisores ligados e torcendo, seja para os Vermelhos, seja para os Amarelos, e também, por essa paixão que é o Futebol, essa paixão que é a Uefa Champions League.

Por: "@Lipe_Henry14"

0 comentários:

Postar um comentário

Top Ad 728x90