Tijuana deu a bola para o Palmeiras e "disse": Joga. Não jogou.

Postado por:
O técnico da equipe mexicana, Antonio Mohamed, conseguiu traduzir seu discurso em um fato. A intenção era de fazer história, sem a repetição dos erros cometidos diante o Corinthians, ainda na fase de grupos. O Tijuana esperou o adversário não somente por estar jogando fora, como também pelo fato de ter dois jogadores muito bons em contra-ataque: Fidel Martínez e Reascos. Além disso, é claríssimo que a proposta de jogo do Palmeiras foi estudada.

Sabendo que o alviverde atua esperando o adversário, retomando a bola e saindo com facilidade em contra-ataque, a equipe do Tijuana se preparou para ser abafada, pois sabia que não era a característica dos paulistas. Sendo assim, deu a bola para o Palmeiras jogar, mas dificultou seus chutes de fora da área e infiltrações na linha de fundo. Praticamente nada poderia ser feito pelos brasileiros, a não ser um lance envolvente. Faltou um gringo. Faltou Valdívia. 

Engraçado para uns, triste para outros. Mas a pura realidade é essa. Palmeirense, vocês dependem de Valdívia para os jogos decisivos, pelo menos no atual momento. O chileno, apesar dos pesares, se tivesse jogado apenas uns 30 minutos poderia mudar o rumo da partida. Ele sabe prender a bola, cavar uma falta. E faz isso com maestria. Envolve, chama a pancada. E o melhor: faz isso lá na frente, tem presença, bom posicionamento. 

Por fim, quero deixar claro que não vou criticar o Bruno pois diferente de muitos, julgo a falha apenas uma consequencia. O Tijuana jogou, construiu sua vitória.

Agora é levantar a cabeça, focar na sequência da temporada. Além da série B, o alviverde terá a Copa do Brasil, torneio que defenderá o título e têm vários remanescentes da conquista. Entrará como um dos favoritos devido essa experiência. Lembrando que a equipe titular do Palmeiras ainda não jogou nesse ano, devido lesões e por alguns jogadores não estar inscritos na competição. Com Léo Gago e Leandro entrando na equipe e a volta de Vilson e Patrick Vieira, a conversa fica diferente.  

0 comentários:

Postar um comentário

Top Ad 728x90