Roma x Lazio - O Maior da História

Postado por:
Desde 1929, dois times da capital italiana se enfrentam protagonizando um dos maiores clássicos da Bota:

AS ROMA x S.S LAZIO
Francesco Totti e Hernanes: Destaques dos Finalistas do Dia 25.
Naquela partida, vitória da Roma por 1 x 0, curiosamente os giallorossi  tem vantagem no confronto contra os biancocelesti. Foram 173 partidas com 63 vitórias do time vermelho contra 49 do time azul.

Mas no próximo domingo, dia 25 de Maio, os dois rivais da Cidade Eterna irão, pela primeira vez na história, realizar uma final de Copa. Sim, o dérbi da Capital irá decidir o título da Copa Itália 2012/13 e o jogo será realizado no Estádio Olímpico de Roma, que vai parar.

Se considerarmos que a temporada de ambos foi algo decepcionante, já que ambos ficaram fora das vagas para competições européias da próxima temporada, resta apenas o título da Copa para classificá-los para a Liga Europa, que a Lazio jogou esse ano e caiu nas Quartas de Final para o Fenerbahçe.

Caso a Lazio seja campeã, deixará sua maior rival pelo segundo ano consecutivo fora de uma competição européia, o que seria terrível pois víamos esse time tão tradicional figurar na Champions há alguns anos atrás, hoje, virou um time muito mais caseiro.

Domingo será um jogo Espetacular, uma final de Copa da Itália eletrizante até o último segundo, pois tem todos os componentes para tal. Quem leva ?? Roma ?? Lazio ?? 

A resposta, domingo, na Capital da Bota!

Por: @Lipe_Henry14

1 comentários:

  1. Particularmente, to torcendo pra Roma. Apesar de não ser chegado em ambas as equipes, a má fama da torcida da Lazio (relações com o facismo/nazismo e etc) me fazem ver a Lazio como um clube "podre".
    Sem dúvidas que é um dos jogos mais explosivos do planeta...seria como um Millwall vs West Ham a italiana.
    Parabéns pela postagem amigo (s), eu assistirei esse jogo só pela tradição e pra ficar de olho no Hernanes, que tá fazendo ótimos jogos. E por outro lado o Totti, que é uma lenda na Itália.

    Abraço e parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir

Top Ad 728x90