Quem Será o Melhor de 2013 ?

Postado por:
Bayern de Munique e Borussia Dortmund eliminaram os times espanhóis que, hoje, possuem os melhores jogadores do mundo. Barcelona com Lionel Messi  ( O Melhor do Mundo ) e Real Madrid com Cristiano Ronaldo... Sem o título da Champions League, com o título espanhol ofuscado pelas eliminações na competição européia e sem competições nesse ano pelas suas respectivas seleções nacionais, podemos lançar tal pergunta: Quem Será o Melhor do Mundo em 2013 ?



Pois Bem...

Os números de Cristiano Ronaldo e de Messi na temporada que está pertinho pertinho do fim, faz com que pensemos que a temporada dos dois não foi ruim. 

O Gajo Merengue fez 55 gols na temporada, foi o artilheiro isolado da Uefa Champions League com 12 gols e será o vice-artilheiro do Campeonato Espanhol com 34 gols. Sem dúvida nenhuma foi o jogador mais importante do Real Madrid nessa temporada, que acabou não sendo nada boa para o time da Capital Espanhola que acabou apenas com a taça da Supercopa nas mãos.

Já o Camisa 10 do Barça fez 46 gols só no Campeonato Espanhol, números impressionantes com 21 partidas consecutivas marcando pelo menos 1 gol, na Champions foram mais 8 gols e ao todo na temporada 2012-13, 60 gols marcados, 5 a mais do que o seu 'rival' português.

Porém sem o título da Competição mais importante na Europa, abre a especulação de surpresas, sobre quem será eleito o Melhor Jogador do Mundo em 2013.

Nomes aparecem para os mais diferentes gostos. Ora, se a final foi feita por alemães porque não citar jogadores finalistas da Champions League ?



Bastian Schweinsteiger surge como o nome alemão mais forte no momento pelo 2013 quase perfeito que vem fazendo, deixando para trás o trauma do que aconteceu na final da Liga dos Campeões do ano passado... e sim! O Bayern de Munique é o melhor time do Mundo no momento e se o volante alemão continuar nessa excelente fase, não será surpresa se desbancar Messi e Cristiano Ronaldo.

Ribéry e Thomas Muller também surgem como outros possíveis candidatos, principalmente por serem jogadores mais ofensivos do que Schweinsteiger, mas, cabe lembrar que se Muller fez 3 gols dos 7 que os bávaros aplicaram no Barcelona de Messi, Bastian foi um Gigante que imperou no meio de campo, não deixando outro Gigante, Xavi, jogar tanto em Munique, tanto no Camp Nou, comprovando que é sim o Melhor Volante do Mundo hoje.

E aí ? Quem Leva ?? Messi ? Cristiano Ronaldo ? Schweinsteiger ? Outro Jogador ?

Uma coisa é certa, depois de anos, essa é a primeira temporada onde não é certo a eleição nem do argentino, nem do português.
Que aguardemos a eleição e o resultado.


3 comentários:

  1. Para mim, nenhum destes. O que pode mudar minha posição é a Copa das Confederações, mas a princípio daria o prêmio para o Robben. Se for para avaliar o melhor todo ano, que seja o melhor da temporada. O grande jogador pode ver sua equipe perder, mas faz a diferença mesmo assim. Lembra daquele Santos 4 x 5 Flamengo? Então, é uma boa prova. Real Perdeu por 4 a 3, é bom lembrar. Cristiano jogou lesionado e fez 1 gol no confronto contra o Borussia, além dos outros 11. E ainda assim, não merece. Pois teve um ano regular, e não espetacular.

    ResponderExcluir
  2. esse premio pra mim é uma piada... muito provavelmente manipulado em favor do messi, parece que querem fazer dele o melhor da história na marra, mas nunca chegará perto do zidane... nem que o maradona ele é melhor...

    ResponderExcluir
  3. se for olhar pelo lado de titulos q é um grande criterio para a eleição 100% um jogador do campeonato alemão
    agora vamos pra nuros em ataca lewandoviski, van pierse, robben n se surpreendam se esses nomes aparecerem pelos 10 primeiros
    mais o bastian e nome esperadissimo para estar entre os 3 primeiros.

    ResponderExcluir

Top Ad 728x90