Que Final do Tequilão !

Postado por:
Campeonato Mexicano ?

'Si, voy a hablar de la Liga Mexicana', pois ontem foi realizada a final do Torneio Clausura, a segunda partida decisiva entre América e Cruz Azul, no lendário estádio Azteca.

E que Final! Improvável, emocionante e épica! Daqueles jogos que você não esquece, por uma série de fatores que contribuem para que o jogo fosse inesquecível.



Pense na Champions League! Lembre-se do gol de Felipe Santana contra o Málaga no último minuto...
Pense na Champions League! Lembre-se do gol de Robben aos 44' do segundo tempo, carimbando o título para os bávaros nesse último sábado.

Para quem cravava que não haveriam mais finais emocionantes nesse fim de semana no futebol, enganou-se, pois nem a final do maior torneio interclubes do mundo conseguiu superar a final do Tequilão ontem, vencida pelo América sobre o Cruz Azul, nos pênaltis.

Na primeira partida, quinta-feira, o Cruz Azul venceu em casa por 1 x 0 e jogava por um simples empate para comemorar o título que não vinha há 16 anos. Ontem, aos 19 minutos do primeiro tempo, Teófilo Gutiérrez abriu o placar para o time azul, deixando os amarelos da capital com a obrigação de virar a partida no Azteca lotado para ser campeão, título que não vem desde 2005... e Virou!

Detalhe que desde os 13' do primeiro tempo o América jogou com um jogador a menos, mas nada disso impediu a remontada dos canários. Quando tudo já se encaminhava para o título do Cruz Azul, Mosquera empatou aos 43' do segundo tempo e, aos 47' do segundo tempo, o goleiro Moises Muñoz foi até o campo de ataque e mergulhou para virar a partida e levar para a prorrogação... Impressionante!

A euforia nos torcedores do América que lotavam o Azteca era comovente e contagiante. Um jogo que parecia decidido, tranquilo, com um campeão já determinado pela lógica presente em nossas humildes cabeças, porém lembremos que no Futebol não há Lógica! Nunca houve e nunca haverá!

Na prorrogação o América ainda teve chances de fazer o terceiro, o quarto, e matar a final e ser campeão, mas a Final foi decidida nos pênaltis, onde o time do goleiro Muñoz venceu por 4 x 2 nos pênaltis, com direito a pênalti defendido pelo goleiro artilheiro da noite, levando o Lendário Estádio da Capital Mexicana, á loucura!

Um Final Emocionante do Campeonato Mexicano!!
Haja Tequilão para Tanta Emoção!!
PARABÉNS AO AMÉRICA PELO 11º TÍTULO NACIONAL DE SUA HISTÓRIA!!

Por: '@Lipe_Henry14'

0 comentários:

Postar um comentário

Top Ad 728x90