Novo presidente da Conmebol deseja reduzir o número de clubes na Libertadores

Postado por:
O novo presidente da Conmebol, Eduardo Figueiredo, ao lado de Joseph Blatter, da Fifa
O novo presidente da Conmebol, Eugênio Figueiredo, afirmou que deseja mudar o regulamento da Libertadores, com o intuito de torná-lo mais atrativo. Ele quer reduzir o número de representantes de cada país no torneio.

“Temos que fazer um produto mais competitivo e que se pague mais. Me parece que tem que haver uma série de equipes que se eliminem em seu próprio país, para quando chegarmos na fase de excelência, que sejam apenas com o melhor ou os dois melhores de cada país, ao invés de três ou cinco como temos atualmente”, declarou para o jornal La Tercera.

Atualmente, participam 38 equipes da Libertadores (seis na primeira fase e 32 na se grupos), o que segundo Figueiredo atenta contra o nível da arbitragem durante as partidas.

“Existem 150 partidas da Libertadores (na verdade, são 138 no total) e por consequência, 150 quartetos de arbitragem. Mas temos muito pouco material humano qualificado. Então se observa um mau rendimento de um árbitro, quando muitos não estão capacitados. E não há tempo para buscar a excelência”.

As eliminatórias da América do Sul também seriam modificadas, mas na data e não no formato.

Fonte: UOL

0 comentários:

Postar um comentário

Top Ad 728x90