Neymar será titular no Barcelona?!

Postado por:
O atacante Neymar é um jogador formado na base do Santos (Foto: Google imagens)
Na última sexta-feira foi anunciado oficialmente a venda do atacante Neymar do Santos para o Barcelona. O jovem jogador de 21 anos foi negociado por 28 milhões de euros (74,2 miilhões de reais) e mais dois jogos amistosos entre Santos e Barcelona. O atacante assinou contrato, com salário anual de 7 milhões de euros (18,5 milhões de reais).

Mas já projetando o Neymar no Barcelona, será que ele vai ser titular no clube espanhol? Eu acho que sim. Na minha opinião, depois que ele se adaptar ao estilo de jogo do Barça ele fatalmente será titular. Ele deverá jogar no lugar do David Villa, pela esquerda na linha de três atacantes que o clube catalão tradicionalmente utiliza. Eu particularmente, á princípio, não imagino ele jogando de outra forma no Barcelona.

Pra mim, o maior desafio do Neymar no Barcelona, no início, será conseguir se adaptar ao estilo de jogo característico do clube espanhol. A gente sabe que o Barcelona é um time que toca muito a bola e não é muito "objetivo". Já o Neymar é um jogador que se destaca principalmente pela individualidade, sendo assim fora de identificação com o Barcelona, nesse aspecto.

E uma coisa é certa: o Neymar terá que se adaptar ao Barcelona e não o Barcelona se adaptar ao estilo de jogo do Neymar. Mas independente disso, projetando ainda mais a frente a trajetória do Neymar no Barcelona, vai ser fantástico vê essa dupla jogar: Messi e Neymar. Com isso, acho que em uma temporada de forma exepcional o Barcelona voltará a ser o melhor time do mundo. Rótulo, que na minha opinião, atualmente é do Bayern de Munique.

Observação: para aqueles que acharem a "pergunta" no título desse post, com resposta meio clara, tomem cuidado nas conclusões que tirarem, porquê para quem conhece bem o Barcelona, não será exatamente uma surpresa se o Neymar for reserva, pelo menos no início de sua trajetória nesse gigante clube do futebol mundial.

2 comentários:

  1. Cristiano Ronaldo com Gareth Bale estarão muito acima de Messi e neymídia na proxima temporada HAHA...

    ResponderExcluir
  2. O difícil mesmo será se adaptar ao comportamento do povo e aguentar a recepção nada calorosa da torcida rival.

    Assim como aqui, lá existe também uma certa resistência contra os jogadores "oriundos", como eles dizem.

    O importante é Neymar fazer amigos com os jogadores lodo de cara. O resto ele sabe fazer: jogar bonito.

    Ruim é pra nós que não vamos ver suas jogadas diárias.

    ResponderExcluir

Top Ad 728x90