Neymar não está jogando "nada". Por quê?

Postado por:
É, a vida não está fácil pra ninguém!

Apesar de julgar exagerada as críticas, de fato Neymar não está rendendo tudo que pode. O problema é que o povo brasileiro aponta o erro sem visar melhoria. Há muita ignorância, em outros casos a insistência e a mesmice predominam. Além do jornalismo sujo da mídia tendenciosa, que agrega um pouco de tudo isso citado. 

Agora, quando alguém procurou entender a situação? Será que somente eu compreendo o momento do atleta? Desminta, por favor! Para mim, é muito claro que Neymar está jogando lesionado, aliás, isso é fato. Igual C.Ronaldo e diferente do Mr.Pulga, que assistiu sua equipe ser goleada pelo Bayern. Gente, isso é medicina. Ele está mal sim, porém é visível que é fisicamente. Está sem força no chute. Ontem, contra o Corinthians, jogou bem no segundo tempo. Teve volume de jogo juntamente com sua equipe. Agora, jogar com um poste como André e com falta de um camisa 10, um cara que enfie a bola pra ele como tinha o Ganso, dificulta e muito o seu trabalho. Convenhamos. 

Ainda ontem, vimos á todo momento 2 ou 3 jogadores em cima dele e mais 1 ou 2 na cobertura. E era o Corinthians, equipe por característica muito bem defensivamente e compacta. Jogam todos juntos. 

Mesmo com os pesares, o craque ainda se sobressai perante os demais. Artilheiro do Campeonato Paulista com 12 gols, o atacante ainda possui a marca de 47,9% de aproveitamento em finalizações, o melhor entre qualquer jogador de time grande. Além disso, está em sua 5ª final consecutiva e é a estrela da nova era do Santos, o principal responsável por essa nova fase. Poderá fazer história conquistando 4 títulos paulista em sequência. É melhor respeitar, certo? Ou vai dizer que o Santos conquistou tudo isso, além de Libertadores, Copa do Brasil e etc por causa do André? O camisa 11 conseguiu feitos basicamente sozinho, o que o Corinthians conseguiu em conjunto. É só comparar os elencos. 

Nos últimos dias, está surgindo um grande clamor por Bernard na seleção. Acho justo. Só que os méritos dele não podem ser deméritos do Neymar. O ponta/atacante do Atlético está bem, porém em um time fantástico, e para ele ainda faltam feitos grandiosos para se igualar ao santista e "brigar" no pelotão de frente, entre os melhores. Tô pra ver alguém com a capacidade maior que Neymar para improvisar. Lembra daquela jogadaça, ano passado, contra o próprio Galo? Então... 

Afinal, quem está jogando "tudo", então? Se for tirar as equipes alemãs, Bayern (fala-se Bayarn, com a) e Borussia, além do próprio Atlético Mineiro, quem é inquestionável? Veja bem: são equipes, não apenas um jogador. Eu vejo o nosso maior craque sendo cobrado por um time todo. 

O futebol vive um momento de muita carência de ídolos, sobretudo aqui no Brasil e o que era para se tornar carinho, acabou tornando pressão. É compreensível, só que é possível dividir melhor essa pressão e organizá-la. Apoie a seleção como você apoia seu clube de coração. Jogando junto, gritando: 'Aaaaah' quando nada vai bem. Essa perseguição tem que acabar, e vejo o estilo do atleta como mais um motivo de birra da torcida. Engraçado, Neymar é brasileiro e nos representa da melhor maneira possível: Com ousadia e alegria. 

Infelizmente, os críticos estão gritando mais alto. Porém, apesar de discutível a política de venda de jogos, adversários e etc para muitos, os jogos da seleção sempre dão muita audiência na TV e no estádio, pois é claro que o brasileiro se importa sim com o futebol. 

Está faltando um pouco de amor pelo país, faça a sua parte! Não basta a lealdade, torcedor. É preciso tolerância nessa nova fase.

0 comentários:

Postar um comentário

Top Ad 728x90