Esporte & Saúde: Aeróbico em jejum, forma simples e eficaz de perder gordura

Postado por:
Olá amigos, leitores da Coluna Esporte & Saúde. Acordou cedo e tá de bobeira? Que tal otimizar seu gasto calórico e queima de gordura com 30 minutinhos de caminhada em jejum?

Estudos comprovam que o aeróbico em jejum de manhã requisita 3x mais gordura que o aeróbico feito em outros horários após refeições. Em seguida, darei uma breve e simples explicação sobre essa prática, que associada a uma boa alimentação, descanso adequado e treinos de hipertrofia, traz ótimos resultados para nosso corpo.

Quem não pode fazer e como não deve ser feito?

• Pessoas com pressão baixa, que sentem tontura facilmente ou que já desmaiaram.

• Locais com temperatura muito alta ou academias com pouca ventilação não são recomendados.

• Independente de sua condição física, jamais corra ou faça exercícios pesados em jejum sem supervisão ou conselho médico. Nunca, certo?

Como deve ser feito?

• Mesmo não tendo tendência a desmaiar, é necessário fazer um teste adaptativo - comece com aproximadamente 10 minutos e se não se sentir mal adicione mais minutos a cada treinos (exemplo: segunda 10 min, terça 15 min, quarta 20 min...) até completar 30 a 40 minutos de aeróbio, que é o limite aconselhado. 

• Leve consigo um pequeno chocolate ou doce para caso de queda de "açúcar no sangue" ou hipoglicemia.

• Sempre tomar 500ml de água antes de começar e ao terminar o exercício.

• Logo, sua rotina matinal fica: acordar, beber água e fazer o aeróbico em seguida.

• Espere um tempo para se alimentar. Descanse uns 30 minutinhos após o exercício, beba sua água e depois tome o café da manhã.

Vou perder massa muscular?

A participação das proteínas no exercício aeróbico em jejum é de 5 a 15% na geração de energia, logo o catabolismo não é intenso. Não extrapole no tempo de atividade e procure suplementar a alimentação corretamente.

Se você gostou, compartilhe o post nas redes sociais. Até a próxima galera! 

Top Ad 728x90