Brasil FC: Convocação para amistoso ou para a Copa das Confederações ?

Postado por:
Olá esse é o meu 2º post aqui pela coluna Brasil FC.




Nessa matéria comentarei a convocação do Felipão. Antes começo com uma pergunta: Gostaram ?

Convocação para amistoso ou para a Copa das Confederações ?

Olhe esse título, escolhi ele, pois pra mim foi HORRÍVEL a convocação, poderia ser para um amistoso, para um jogo amigável (como é muito usado em Portugal esse termo) poderia errar. Mas para uma competição que quem vence ganha moral para a Copa do Mundo um ano depois, não podia errar. E errou feio, Ronaldinho quando recebeu chance não deu show, mas já basta o que ele joga no Atlético-MG é só encaixar. Vou passar a lista e falarei se gostei ou não, porque e se não quem eu levaria no lugar.

Goleiros:

Júlio César - Não gostei.

Acho que já passou o tempo dele, não passa um grande momento, mas foi convocado por experiência, não acho só o simples fato de experiencia valer na convocação.

Levaria o Diego Alves (Valência) no lugar.

Diego Cavalieri - Gostei.

Foi bem no Brasileirão de 2012, em que o Flu foi campeão. Por muitas vezes ele salvou o time. Esse ano ainda não foi tão exigido, mas sempre que é um pouco mais se sobressai.

Jefferson - Gostei.

Vem fazendo ótimas temporadas, não é de agora que vem bem. Mas é convocado principalmente por esse Campeonato Carioca em que seu time foi campeão, ele voltou a aparecer novamente nas capas graças ao estadual.

Zagueiros:

Thiago Silva - Gostei.

Pra mim o melhor zagueiro da atualidade. Capitão, xerife, voz de comando. Só isso justifica.

David Luiz - Gostei.

Ao lado de Thiago Silva podem formar uma sólida dupla de zaga, vem atuando muito bem desde o Benfica.

Réver - Gostei.

Disputou pau a pau a vaga com Dedé, mas o camisa 26 do Cruzeiro vinha sendo convocado pelo nome e não pelo atual futebol, Réver fez um excelente Brasileirão em 2012 e começou 2013 com o pé direito.

Dante - Gostei.

Foi o melhor zagueiro do 1º turno da Bundesliga, seu time conseguiu o grande feito de não tomar gol do gigante Barcelona.

Laterais:

Daniel Alves - Gostei.

Não vem fazendo uma ótima temporada, mas era a melhor opção, já viveu momentos melhores. Hora ou outra joga bem.

Marcelo - Gostei.

Apesar de no Real Madrid ser reserva do Fábio Coentrão (o que eu particularmente acho injusto) apoia bem, melhorou muito na marcação, melhor opção.

Jean - Não gostei.

Apesar de ser boa a ideia de ter um jogador que pode jogar de lateral e volante muito bem, poderia levar outros jogadores.

No lugar colocaria o Rafael (Manchester United)

Filipe Luis - Gostei.

Bom lateral, quando teve a chance deixou para trás boas opções (Adriano e Alex Sandro). Apoia e marca muito bem. 

Volantes:

Fernando - Gostei.

Apesar de não ser declaradamente 1º volante quando teve a chance provou o seu valor.

Hernanes - Gostei.

Versátil, armador, boa finalização e bom momento, isso justifica a convocação.

Paulinho - Gostei.

Um dos melhores da atualidade, em 2013 não havia mostrado bom futebol ainda, mas contra o Santos mostrou e carimbou a vaga de titular da amarelinha.

Luiz Gustavo - Não gostei.

Apesar de ser bom jogador, é reserva do Javi Martínez, tem boa qualidade, mas tinha melhores. Ramires (Chelsea) eu levaria.

Meias: 

Bernard - Gostei.

Vem crescendo e muito no futebol a ponto de se falar que vai para o Borussia Dortmund. No Galo joga pelos lados, mas também sabe armar. Ótimo momento.

Jadson - Gostei.

Desde o Brasileirão vem jogando muito. Quando entrou em campo pela Seleção mostrou muita segurança em armar as jogadas.

Lucas - Gostei.

Apesar que estava sumido, começou bem no PSG. Ainda não sei se é meia ou atacante, mas o que importa é que ele na direita não tem pra ninguém.

Oscar - Gostei.

No meio foi o único que se manteve estável, sempre convocado, reserva no Chelsea, mas com frequência entra. Bom momento e bom jogador.

Atacantes:

Fred - Gostei.

Indiscutível será o 9. Quase todo jogo faz gol, 2 partidas sem marcar é jejum. Na área comanda, fora dela deixa a desejar. Mas é homem-gol.

Neymar - Gostei.

Não tem o que comentar. Mas precisa mostrar mais na seleção.

Leandro Damião - Não gostei.

Disputou com Pato e ganhou a vaga (pelo menos aos olhos do Felipão), não vem marcando muitos gols como fazia antes. Já viveu melhores momentos. Pato (Corinthians) era uma boa para o lugar dele.

Hulk - Não Gostei.

Muito forte, bom jogador, mas desde que chegou a Rússia não conseguiu uma ótima sequência como era no Porto. Levaria o Ronaldinho Gaúcho (Atlético-MG) pro lugar dele.

Com essa seleção que ele convocou eu colocaria no time titular: Diego Cavalieri; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Paulinho e Hernanes; Oscar; Lucas, Neymar e Fred.

0 comentários:

Postar um comentário

Top Ad 728x90