Bayern de Munique, o melhor time do mundo!

Postado por:
Neste sábado, o Bayern de Munique venceu por 2x1 o seu maior rival nacional, Borussia Dortmund, e se consagrou campeão das Liga dos Campeões 2012/2013. Mas além disso, na minha opinião, carimbou de vez o rótulo de melhor time do mundo. Não "só" por ter vencido a Liga dos Campeões, mas também pela evolução que vem tendo nas últimas temporadas. 

Nas últimas quatro edições da Champions, em três oportunidades os bávaros chegaram a final, sendo que nesta temporada, enfim, conseguiu conquistar seu quinto título da Liga dos Campeões. E, para ganhar este título, dentre outros desafios, venceu e jogou bem melhor do que o Barcelona nas semi-finais do torneio. A partir daí, superando este grande desafio, o Bayern para mim pôde ser considerado a melhor equipe do mundo. 

Mas sem dúvidas, este título para o Bayern de Munique sobre seu rival, dadas as devidas proporções, serve também como uma concretização do rótulo de melhor time do mundo na atualidade. E, esse é só o início da "Era Bayern" que tem tudo para dominar o futebol mundial por algumas temporadas.

O time do ótimo treinador Jupp Heynckes, que irá se aposentar no fim da temporada, é um grande exemplo de como usar muito bem o esquema tático 4-2-3-1. A equipe tem uma defesa bem consistente, uma dupla de volantes "perfeita" com Schweinsteiger e Javi Martínez e, um meio-campo muito produtivo com Ribéry pela esquerda, Thomas Müller centralizado e Robben pela direita. E ainda tem um centroavante eficiente que é o Mandzukic. 

E a temporada para os bávaros ainda não acabou. No primeiro dia do mês de junho, a equipe encara o Stuttgart na final da Copa da Alemanha. Podendo assim, conquistar a tríplice coroa na temporada (ganharam também a Bundes Liga). Enfim, temos que bater palmas para este brilhante time do Bayern de Munique!

1 comentários:

Top Ad 728x90