Bayern de Munique e o sonho da tríplice coroa

Postado por:
Essa é a última temporada do treinador Jupp Heynckes no Bayern de Munique

O Bayern de Munique pode se tornar de vez amanhã, o rei do futebol mundial na atualidade. O time alemão além de ter conquistado nesta temporada a Liga dos campeões e o Campeonato Alemão, tem a chance amanhã (01/06/13) de ganhar também a Copa da Alemanha. Os Bávaros encaram o Stuttgart no estádio Olímpico de Berlim.

Além do sonho da realização de uma tríplice coroa na temporada para o Bayern de Munique, a partida também marca a despedida do ótimo técnico Jupp Heynckes que deve se aposentar ao fim da temporada. Dando assim, lugar para o substituto Pep Guardiola. São esperados também no estádio para assistir a final, os principais nomes da política local (Angela Merkel - primeira ministra e Joachim Gauck - presidente).

Sobre o palco da final, vale lembrar que o estádio Olímpico de Berlim foi reformado para a Copa do Mundo de 2006 (realizada na Alemanha), pela bagatela 680 milhões de reais e foi o palco da final entre Itália e França. Em 2009, no Mundial de atletismo, o estádio Olímpico foi palco também da vitória do Jamaicano Usain Bolt nos 100m, quebrando o recorde.

Os desfalques do Bayern para a partida são o zagueiro Dante e o volante Luís Gustavo, ambos brasileiros, que foram convocados para a seleção brasileira. Minha expectativa para a partida é ótima. Acho que será um grande jogo. E, o Bayern de Munique será campeão de mais um título na temporada, na minha opinião. Caso a conquista venha mesmo, será o décimo sexto título do Bayern da Copa da Alemanha. Os Bávaros são os maiores campeões da competição.

0 comentários:

Postar um comentário

Top Ad 728x90