Apenas 6,5% dos torcedores tem a preferência pelos campeonatos estaduais

Postado por:

Cada vez mais desprestigiados, os estaduais estão caindo consideravelmente no conceito dos torcedores. Além de evitar que haja uma pré-temporada e um planejamento no geral, os torneios acabam sendo enganosos, já que o nível técnico é baixíssimo. 

Segundo pesquisa da Stochos Sports, somente 6,5% dos apaixonados por futebol tem como preferência as competições regionais. Foram ouvidas mais de 8 mil pessoas acima de 16 anos. 

Esses números deixam cada vez mais claro a rejeição dos brasileiros, sobretudo pela decadência do público de uma maneira geral. Em 2011, aproximadamente 12% dos torcedores preferiam os estaduais e em 2012 caiu para 7,6% segundo a empresa de consultoria esportiva. O Campeonato Brasileiro sempre é apontado como o favorito. 

1 comentários:

  1. Com certeza, sou fã dos Estaduais!

    Sem o Estaduais o que seria das rivalidades Palmeiras x Corinthians, Remo x Paysandu, Bahia x Vitória, Coritiba x Atlético-PR, Corinthians x São Paulo, Grêmio x Internacional, Cruzeiro x Atlético-MG, Náutico x Santa Cruz, Flamengo x Vasco, Goiás x Vila Nova, Avaí x Figueirense, Treze x Campinense, CRB x CSA, Criciúma x Joinville, Botafogo x Fluminense, Santos x São PAulo...

    Pois muitos desses rivais estaduais estão em outras divisões do Brasileirão e ficariam anos sem se enfrentarem , seria isso interessante para o torcedor? Esperar o confronto desses conterrâneos somente pelo Campeonato Brasileiro também seria prejudicial aos times e esses confrontos regionais são o que inspiram e refletem nessas rivalidades em que o torcedor pode tirar sarro: Ah seu time está na Série C e o meu na A, por exemplo... e por aí vai.

    Pensem também por esse lado se por acaso então não houvessem os Campeonatos Estaduais que muitos deles existem bem antes do próprio e tão tradicional Campeonato Brasileiro...

    ResponderExcluir

Top Ad 728x90