Real Madrid perde para Galatasaray, mas garante vaga nas semis

Postado por:
Foi mais difícil do que era esperado, mas o Real Madrid está classificado para as semifinais da Liga dos Campeões da Europa. Após triunfar por 3 a 0 diante do Galatasaray no Santiago Bernabéu, o clube espanhol sucumbiu por 3 a 2 diante do adversário turco, nesta terça-feira, no Estádio Ali Sami Yen, em Istambul, mas garantiu vaga na sequência do torneio continental pelo critério de saldo de gols.

A partida em território turco ainda registrou fato histórico para o atacante Cristiano Ronaldo. Com os gols feitos em Muslera, o atleta português superou seu recorde de gols em uma só edição da Liga dos Campeões (dez), chegando aos 11 gols. Eboué, Sneijder e Drogba marcaram para a equipe da casa.

Na primeira partida da próxima fase da competição, Mourinho poderá contar com os retornos do zagueiro Sergio Ramos e do volante Xabi Alonso, que cumpriram suspensão automática no embate desta terça-feira. O meio-campista Kaká, de fora da partida em Istambul por causa de uma lesão, também pode ser novidade na lista de atletas relacionados pelo treinador português. Arbeloa, por sua vez, cumprirá suspensão automática.

O sorteio que define os confrontos da próxima fase da competição será realizado nesta sexta-feira, na sede da União das Federações Europeias de Futebol (Uefa), na cidade suíça de Nyon. Nesta quarta-feira, o Barcelona enfrenta o Paris Saint-Germain, enquanto Juventus e Bayern de Munique duelam na Itália. As partidas das semifinais ocorrerão em 23, 24 e 30 de abril, e também em 1 de maio. A grande decisão será no estádio Wembley, em Londres (Inglaterra), no dia 25 de maio.

0 comentários:

Postar um comentário

Top Ad 728x90