Pelé visita sede do Fogão, ganha camisa e exalta história do clube

Postado por:
O Botafogo recebeu um convidado ilustre na manhã desta quinta-feira. Pelé, o Rei do Futebol, eterno camisa 10 do Santos e da Seleção Brasileira, esteve em General Severiano, sede do Glorioso, para a gravação de um comercial com o lutador de MMA Anderson Silva.

“É sempre um grande prazer retornar a General Severiano. Pena que os meus queridos amigos não estão mais aqui. Conversando com o Anderson Silva, comecei a falar de bons jogadores do Botafogo que muitos não chegaram a ver em campo, como Quarentinha, Garrincha, Amarildo, Zagallo, aí comecei a falar em Carlos Alberto Torres, e não parei mais. Falei 10 nomes em apenas um segundo. Botafogo e Santos foram os dois melhores clubes do Brasil, a base da Copa de 70. É uma alegria muito grande estar por aqui”, disse Pelé.

Presenteado pelo Conselho Diretor do Botafogo com uma camisa personalizada, Pelé aproveitou para destacar a importância que o Glorioso e o Santos tiveram para o desenvolvimento do futebol brasileiro.

“Não só para a torcida do Botafogo, mas pela alegria que o Botafogo deu para todos os brasileiros. Tem uma coisa importante que os jovens precisam saber: no nosso tempo a gente não tinha todo esse apoio dos patrocinadores, não. A gente tinha que ralar mesmo. Então, Santos e Botafogo viviam viajando por todo o mundo, só faltou jogarmos na lua. E isso o Brasil deve para nós, pois nós fizemos essa promoção do futebol brasileiro. Para vocês que são mais jovens, tomem conta disso”, afirmou.

0 comentários:

Postar um comentário

Top Ad 728x90