Onde estão nossos técnicos?

Postado por:
Quando eu escuto "Tite é o melhor técnico do Brasil", eu simplesmente não consigo entender se é clubismo dos corinthianos ou se é pura ignorância. Mas, observando o futebol brasileiro, cheguei a uma conclusão melhor: nós não temos bons técnicos aqui no Brasil. Pelo menos no que diz repeito a modernidade de hoje. 




O futebol evoluiu, mas nossos técnicos continuaram no mesmo lugar. Não teremos um novo Telê Santana tão cedo. O dito melhor time do Brasil, Corinthians, foi campeão jogando um futebol aplicado taticamente, mas não brilha. O futebol brasileiro não joga mais bonito, como antigamente. Hoje, no Brasil, ainda é aplicado a teoria do 1/2 x 0. 

Os "professores" já não estão interessados a atacar e encher a outra baliza de gols, e sim vencer de qualquer maneira. Não há a preocupação de levar o futebol arte para os nossos campos novamente. Talvez tenhamos um time que jogue bonito a cada 3 anos, no máximo. Mas, para mudar tudo isso, não seria o caso de apostarmos em novos técnicos? Não fazer o que os clubes fazem, de contratar um técnico consagrado por um caminhão de dinheiro, apostando apenas na experiência do comandante. 

Precisamos de técnicos ousados, onde coloquem o poder ofensivo como o principal objetivo de uma equipe. Onde um centroavante não marque. Onde não joguem com três zagueiros ou três volantes. Precisamos nos encantar com o espetáculo do futebol brasileiro novamente. A solução é a renovação. Mas não renovação tática, e sim no comandante sentado no banco de reservas.

0 comentários:

Postar um comentário

Top Ad 728x90