Neymar. Povo brasileiro, o que ele representa para você?

Postado por:
No futebol, existem dois tipos de torcedores: o clubista, aquele fanático, que chega até a torcer contra sua seleção nacional pelo fato de ter um jogador rival vestindo a camisa, e o realista, aquele que apesar de acompanhar seu time, sabe reconhecer os méritos do adversário em suas conquistas. 

Para quem acompanha futebol e é realista, Neymar é o craque do futebol brasileiro, isso é inegável. Hoje ele está entre os 5 melhores do mundo sem sombra de dúvidas. Mas é aí que entra o clubista, com todo seu dogmatismo, dizendo que Neymar não passa de marketing, e que Neymar é um mal-educado. 

Há um tempo atrás chegamos à escutar de técnico rival que estávamos criando um monstro. Cá entre nós, um mau perdedor, assim como são os clubistas, que valorizam de mais seus clubes, e esquecem que futebol significa muito mais do que paixão própria. 

No último jogo da seleção, Neymar marcou dois gols, mas há quem diga: "contra a Bolívia, até eu faria". Mas todos esquecem, que essa mesma seleção, venceu a Argentina por 6x1. Com um detalhe: o grande ídolo dos brasileiros clubistas estava em campo: Lionel Messi. Por falar em Messi, o próprio demorou meses e meses para jogar na seleção de seu país o que realmente sabe jogar, e, no fundo, é disso que Neymar precisa: tempo. Apesar de termos milhares de torcedores-clubistas, eu ainda acredito que todos se renderão, mais cedo ou mais tarde, ao craque que é Neymar.

Não temos outra esperança para a copa de 2014, isso é fato. Temos jogadores que hoje se destacam na Europa, alguns no Brasil também, mas nenhum tem o mesmo potencial que nosso menino da Vila. Para mim, Neymar ainda vai chegar ao topo do mundo, mas isso exige tempo, não é de um dia para o outro. Nosso craque tem apenas 21 anos, e muito tempo para brilhar e dar ao torcedor brasileiro quer e merece: ousadia e alegria dentro de campo!

0 comentários:

Postar um comentário

Top Ad 728x90