Libertadores: entre os dezesseis, um intruso!

Postado por:
Enfim chega as oitavas da Libertadores 2013. E pela primeira vez, o Brasil terá seis representantes (Palmeiras, Grêmio, Fluminense, Corinthians, Atlético/MG, São Paulo) nessa fase, um recorde na história da competição.

Completam essa fase Tijuana (México), Santa Fé (Colômbia), Nacional (Uruguai), Real Garcilaso (Peru), Olímpia (Paraguai), Emelec (Equador), Boca, Newell's, Véles e o nosso protagonista Tigre (Argentina). 

Não que eu pense que todos os outros quinze classificados tenham chance de ser o campeão, mas o Tigre, entre todos esses classificados, é um estranho no ninho. 


O time que mais pratica o anti-futebol no mundo, aquele time que está disposto a arrancar a perna do adversário, e pior, troca até uma final de Sul-Americana por uma confusão generalizada, como foi no segundo jogo da final da Copa Sul-Americana de 2012, contra o São Paulo, no Morumbi. Contra o Palmeiras, no jogo de volta, em São Paulo, não faltou "butinada" dos argentinos. Assistir a um jogo do Tigre, é simplesmente impossível. A pancadaria faz parte do repertório, e falta técnica e raça também, pois raça não é machucar, como eles fazem, e sim, lutar com lealdade até o último minuto do jogo. 

Mas apesar de tudo isso, temos uma boa notícia para os cariocas do Fluminense: caso haja uma outra zebra, e o Tigre consiga eliminar o Olímpia, eles serão os próximos brasileiros a ter que encarar um time que não sabe o que significa futebol. Mas o que eu ainda acredito, é que esse timeco - isso mesmo, timeco - do Tigre, não passe do Olímpia, e que tenhamos os oito melhores times na próxima fase da Libertadores.

0 comentários:

Postar um comentário

Top Ad 728x90