Explosões assombram chegada na Maratona de Boston

Postado por:
Duas explosões na chegada da Maratona de Boston (EUA) desta segunda-feira deixaram ao menos dois atletas mortos e mais de 100 feridos -eram 116 até o fechamento desta matéria -, todos levados para o Massachusetts General Hospital. As causas e a origem do ocorrido ainda não são conhecidas, mas a principal suspeita é de ataque terrorista. O incidente aconteceu cerca de três horas após a chegada dos vencedores, atingindo apenas competidores amadores.

Segundo relatos da polícia local, testemunhas afirmaram avistar um pacote suspeito atrás da arquibancada próxima à linha de chegada nas proximidades do Hotel Fairmount Copley Plaza, sede da prova. O espaço de tempo entre as duas explosões foi de aproximadamente 10s e 15s.

Em entrevista à NBC, um policial revelou que duas pequenas bombas de fabricação caseira são a causa preliminar do incidente. Em comunicado oficial, o comissário responsável pelo caso diz que um terceiro explosivo foi detonado de maneira simultânea na biblioteca John Kennedy, ainda sem a confirmação de vítimas ou conexão com o caso principal.

Disputada em homenagem ao Dia do Patriota, comemorado em 19 de abril, a maratona de Boston é uma das mais populares dos Estados Unidos e está em sua 117ª edição. A cidade é uma das maiores comunidades brasileiras no exterior, o que levou 131 atletas do país a disputarem a prova. Segundo o Itamaraty, não há brasileiros entre os mortos ou feridos.

“Foram duas explosões muito altas. Eu já tinha terminado há uns 20 minutos, mas deu para escutar bem. Não consegui ver se tinha gente machucada porque quando aconteceu eu já não estava mais lá. Agora todas as ruas próximas ao ocorrido estão fechadas pelas autoridades”, Luis Marcelo de Morais, um dos corredores brasileiros da prova, em entrevista à Rádio CBN.


0 comentários:

Postar um comentário

Top Ad 728x90