Em busca da orelhuda perdida

Postado por:



Fazia tempo que o Borussia Dortmund ameaçava. Mas agora parece que é sério. Após 16 anos do seu único título da Champions - a equipe foi campeã em 1997 -, os alemães comandados por Jürgen Klopp vem com muita força pra essa semi-final. 

Claro que se formos comparar o elenco com os outros três semi-finalistas, o Dortmund seria classificado como azarão. Mas é uma equipe bem montada, com jogadores de boa qualidade técnica, como o versátio Mario Götze e o goleador Lewandowski. 

Jogando em seu estádio, a equipe parece imbatível, como uma torcida apaixonada - como prova, uma ala do estádio ainda abriga e preserva a "geral", que em muitos países foi abolida. E também não é a toa que a equipe chega a essa altura da competição. Além de uma ótima equipe, um técnico de alto nível e uma torcida apaixonada, o Dortmund é o atual bi campeão alemão, superando o todo poderoso Bayern de Munique, além de ter classificado em primeiro lugar no seu grupo da Champions esse ano, que contava com Real Madrid e Manchester City, e não ser derrotado nessa fase. 

Seria injustiça dizer que o Borussia é um azarão, pois têm todos os ingredientes para ser campeão dessa Champions, e eu não me surpreenderia em ver os alemães no Mundial de Clubes em dezembro. E para vocês, quem leva essa Champions?

0 comentários:

Postar um comentário

Top Ad 728x90