Apesar de misteriosas, aparições de Alexandre Pato têm fundamento

Postado por:

O técnico Tite é muito bem reconhecido por seu método de trabalho. No Corinthians, aparentemente, joga sempre quem está melhor. É difícil definir principalmente os atacantes titulares, já que todos da posição estão atuando em grande nível. De fato é uma disputa enorme, e quem vacilar está ciente da possibilidade real de perder a sua vaga no time.

Ídolo da torcida, Emerson não começou o ano jogando tão bem como outrora. Resultado disso? banco! Demonstrou-se incomodado, lutou, esbravejou e conquistou seu lugar com méritos. Graças também ao Pato, que sentiu dores, ficou fora da equipe e deu a oportunidade para o Sheik, protagonista na final da Libertadores de 2012, voltar a sorrir. Mas acontece o seguinte: Alexandre vinha de uma sequência muito boa (11 jogos seguidos), com gols, movimentação e habilidade. Não poderia sair do time, independentemente de tudo. 

Apesar das declarações do comandante do timão indicarem, a briga pela titularidade do camisa 7 corinthiano não é apenas com Guerreiro. Emerson, apesar de ter recuperado a sua melhor forma, também pode perder seu lugar. Tanto é fato, que nos principais jogos do Corinthians no ano, o ataque titular sofreu um rodízio. 

É tudo muito claro. O Corinthians utiliza seu jogador com mais potencial em momentos fundamentais, já que possui um luxuoso e estrelado banco de reservas. Não é atoa que outros atletas, além dos citados, como: Romarinho e Jorge Henrique vem recebendo bastante oportunidades nas últimas partidas, contra o San José e Linense, por exemplo. E isso para não desprestigiar os companheiros do Pato, que em teoria é titular absoluto.

0 comentários:

Postar um comentário

Top Ad 728x90