Venezuelanos tem um dia para esquecer, e o Grêmio assume a liderança do Grupo 8

Postado por:
Barcos abriu o placar
Foto: ZeroHora
Pela primeira vez um mandante venceu o jogo pelo Grupo 8, e logo de goleada, a segunda do Grêmio nesta Libertadores. Dois dos quatro gols gremistas foram marcados pelo maestro Zé Roberto, Barcos e Werley marcaram os outros e Sánchez diminuiu para os venezuelanos.

O jogo acabou não sendo transmitido por nenhum canal, tanto de rádio quanto de TV, da Venezuela, em decorrência da morte do então presidente Hugo Chávez, que chocou o país. Aos jogadores do Caracas, restou assistir o jogo, já que o time gaúcho dominou as ações do jogo desde o início... Realmente, um dia para esquecer.

As equipes voltam a se enfrentar na terça-feira (12) às 21:30 hrs, no Olímpico de la UCV.

O jogo 
Um dos pontos cruciais para a vitória chegar "fácil" foi o gol cedo, aos 16 minutos Barcos abriu o placar, depois disso, a até então retranca do Caracas, perdeu sua força, e por muito pouco Zé Roberto não ampliou a vantagem logo depois.

Foi Werley quem fez a Arena explodir de alegria novamente, após cobrança de escanteio de Zé Roberto, o zagueiro subiu mais alto e venceu o goleiro Baroja.
Ainda no primeiro tempo, Zé teve mais uma chance de gol, mas não teve jeito, ficou para o segundo mesmo, e vieram de cara, dois gols. O primeiro, aos 6' com direito a drible no goleiro e o segundo aos 27' após cruzamento de Pará.

Antes disso, Sánchez aproveitou uma bobeira da defesa gremista e diminuiu a vantagem.

Uma vitória que pareceu ter sido muito fácil, mas na verdade, só foi dessa maneira graças a organização do time gremista, que soube anular a equipe da Venezuela desde o início.


FICHA TÉCNICA:

GRÊMIO:
4
Dida; Pará, Werley, Cris e André Santos; Fernando, Souza, Zé Roberto, Elano (Marco Antonio, 38'/2º); Vargas (Welliton, 38'/2º) e Barcos
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

CARACAS: 1
Baroja; Carabalí, Peraza, Sánchez e Quijada; Jiménez, Juan Guerra, Otero, Peña (Cabezas, 21'/2º), Meza (Lucas, 10'/2º); Cure (Farías, 32'/2º)
Técnico: Ceferino Bencomo

Gols: Barcos (G), aos 16min, e Werley (G), aos 37min, no primeiro tempo; Zé Roberto (G), aos 6min e aos 27min, e Andres Sánchez (C), aos 14min, no segundo tempo;

Arbitragem: Antonio Arias, auxiliado Rodney Aquino e Carlos Caceres (trio paraguaio).

Cartões amarelos: Cris (G); Sánchez, Otero e Guerra (C).

Renda: R$ 1.336.941,00

Público: 32.531 (30.307 pagantes).

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

0 comentários:

Postar um comentário

Top Ad 728x90