Guilherme está na mira do Botafogo

Postado por:
O Botafogo ainda está na busca contratar um atacante e os alvos sondados são muitos, mas o nome mas forte no momento é o de Guilherme, do Atlético-MG. As conversas pelo jogador agitaram os bastidores alvinegros durante esta semana e, apesar das dificuldades vistas, o diálogo entre o Glorioso e uma pessoa ligada ao atleta é constante. Inclusive, está prevista para esta sexta-feira mais uma importante rodada de negociação.

Tem um grande interesse do Botafogo pelo atacante e o empresário do atacante está disposto a colocá-lo no Alvinegro, mas a incompatibilidade no modelo apresentado pelo agente para a transação é o que está travando o acordo. Foi proposto ao Fogão compra de parte dos direitos econômicos do jogador, mas o clube considerou a pedida cara e afirmou que o ideal seria um empréstimo, opção que ainda traria vantagens para o jogador, que não atuou neste ano por conta de problemas pessoais e devido a uma lesão na panturrilha esquerda.

A contratação vai ser difícil, pois o Botafogo não que dar a verba pedida em um primeiro momento, mas como a parte salarial do jogador é compatível com a realidade alvinegra - Guilherme ganha cerca de R$ 250 mil por mês -, o Botafogo segue na batalha para tentar tornar a transferência viável, convencendo o Atlético-MG e o empresário de um empréstimo ou uma redução no valor da aquisição. Se as barreiras a serem vencidas ainda, não há uma data estabelecida para o término das tratativas.

Depois de ter comprado Guilherme em 2011 por 6 milhões de euros, R$ 14 milhões na época, junto ao Dínamo de Kiev (UCR), o Atlético-MG está fazendo jogo duro na parte financeira para evitar um grande prejuízo. O atacante tem 60% dos direitos econômicos ligados ao Galo e está vinculado ao clube até o fim de 2014.

0 comentários:

Postar um comentário

Top Ad 728x90