Em jogo eletrizante, Botafogo vence Flamengo e vai encarar o Vasco na final da Taça Guanabara

Postado por:

Que jogo sensacional tivemos, foi uma vitória emocionante do Botafogo sobre o Flamengo pela semifinal da Taça Guanabara. Foi a primeira vitória do time no Engenhão de muitas.
Ontem tivemos uma festa muito bonita das torcidas, aproximadamente 20 mil pessoas compareceram para assistir a esse jogo, um numero nem tão grande, mas as torcidas estavam animadas, se elas soubessem que teríamos esse jogão de bola certamente teríamos 30, 40 mil pessoas na casa do Botafogo.
O diferencial da partida, o lance capital, ocorreu logo aos 50 segundos de jogo: gol do Botafogo. O time do Flamengo entrava em campo pensando no empate, já que o empate garantia o time na final contra o Vasco, mas mesmo antes do Flamengo tocar na bola, Júlio Cesar( Substitudo de Marcio Azevedo que foi para a Ucrânia) fez uma jogada linda pela lateral e chutou para o gol, a bola bateu na trave e morreu do outro lado do gol juntinha a outra trave.

Era o tudo que o torcedor queria, um gol logo no começo de jogo.
O Botafogo taticamente era muito superior ao Flamengo, não deixou em nenhum momento o time rubro negro jogar, a marcação do Botafogo foi incrível, certo que o time não teve muitas chances claras, mas neutralizou o time do Flamengo e os rubro negros saíram do primeiro tempo sem se quer dar um chute ao gol. Foi um primeiro tempo de dar gosto de ver, para quem era alvinegro é claro.
O único problema do primeiro tempo foi a saída de Andrezinho, que lesionado deu lugar ao Gabriel. Fellype Gabriel com isso voltou a sua posição de origem, o meio de campo.
O segundo tempo foi bem diferente do primeiro, o time do Botafogo voltou muito atrás, a marcação funcionava até bem, mas era muito chutão para frente e o Rafael Marques isolado.
O grande nome do jogo apareceu nesses momento em que o Flamengo pressionava, Jefferson estava em um dia mais que inspirado.  A bola não passava de jeito nenhum.
Oswaldo de Oliveira pensou muito bem no jogo: O Flamengo já estava no desespero, indo totalmente ao ataque e o time do Botafogo estava muito cansado já, Oswaldo de Oliveira tirou Lodeiro e colocou Vitinho, para aproveitar os espaços que o Flamengo dava e puxar os contra ataques.
Não deu outra, Vitinho fez a festa pelas laterais, ninguém segura o garoto, diferentemente do Rafinha que nós nem sabíamos que ele estava jogando.
Ao final do segundo, o Flamengo já estava mais que desesperado e Felipe se lançou ao ataque. Em um cruzamento, Jefferson agarrou a bola e chutou para frente, F. Gabriel teve apenas o trabalho de tocar de cabeça e a bola encontrar Vitinho que livre marcou o gol que levaria o Botafogo a final da Taça Guanabara.
Vamos agora a alguns pontos da partida:
*Muitos flamenguista reclamaram de um pênalti em uma jogada em que Marcelo Mattos estica os braços  e a bola bate em um dos braços dele. Concordo com o pênalti, mas tivemos um pênalti não marcado em Rafael Marques, onde o lateral João Paulo do Flamengo o agarrou e impediu que ele fizesse uma bicicleta. Muitos reclamaram de faltas não marcadas para o Flamengo, mas o juiz em vários momentos era para ter expulsado jogadores do Flamengo por reclamação e muitas faltas não foram marcadas para o Botafogo também. O feitiço virou contra o feiticeiro.
*A disciplina tática perfeita do Botafogo, que impediu o Flamengo de jogar.
*A visão de jogo de Oswaldo, que colocou Vitinho para puxar os contra ataques, dessa vez ele mereceu palmas.
*A emoção do jogo, que foi um teste para cardíaco.
*A raça do jogadores do Botafogo, era nítida a vontade dos jogadores de ganhar quando eles , por exemplo, desarmam a bola.
*Presentão de aniversario ao Zico, que completou 60 anos.
*A partida praticamente perfeita de Seedorf e Jefferson, os melhores do jogo.
Vale destacar também a vontade de Rafael Marques, que apesar de não ter feito gol estava muito participativo ontem, se movimentando bem mais que o Bruno Mendes.
É isso, é Botafogo 2 x 0 Flamengo e Botafogo na final Domingo contra o Vasco!
CONFIRA OS MELHORES MOMENTOS DA PARTIDA:


0 comentários:

Postar um comentário

Top Ad 728x90