Dias pede investimento para divulgar e renovar esporte paralímpico

Postado por:
Dono de dez medalhas de ouro dos Jogos Paralímpicos, o nadador Daniel Dias pediu mais investimento no esporte adaptado após vencer pela segunda vez o Prêmio Laureus, na noite desta segunda-feira. 

Segundo o paulista, o Brasil precisa melhorar a estrutura para atletas com deficiência e ainda renovar sua base para ter sucesso nos próximos anos.

Com a conquista do Laureus, considerado o Oscar do esporte, nesta segunda-feira, em cerimônia realizada no Rio de Janeiro, Daniel Dias se tornou o único brasileiro a receber o prêmio pela segunda vez. Ele também ganhou a honraria em 2009 por conta de sua participação nos Jogos Paralímpicos de Pequim-2008.

"A gente precisa de investimento e isso está começando a acontecer agora. Principalmente se quiser uma renovação, tem que incentivar a base. Talvez não vá colher já em 2016, mas nos próximos Jogos Paralímpicos consiga para não ficar toda a atenção em uma pessoa e a gente poder ter mais atletas, conquistas e quem sabe ficar em primeiro lugar no quadro de medalhas", disse Dias, que em Londres-2012 conquistou seis ouros, todos com recordes mundiais.

"A gente só quer conquistar nosso espaço e acho que a gente está conseguindo isso, acabando com a fronteira entre olímpico e paralímpico e mostrando que somos atletas e ponto", avaliou o nadador.

0 comentários:

Postar um comentário

Top Ad 728x90