Reunião define fim dos clássicos da última rodada do Brasileiro

Postado por:
Foto: Estadão Conteúdo
O que parecia ser uma estratégia bem sucedida para dar mais emoção até o fim do Campeonato Brasileiro e evitar a polêmica das “entregadas”, foi por água abaixo nesta segunda-feira. 

Em reunião entre 19 clubes da Série A – a exceção foi a Portuguesa, que não teve nenhum representante - e o presidente da CBF, José Maria Marin, na sede da entidade, foi decidido que a última rodada do Brasileirão, marcada nos últimos dois anos pelos clássicos estaduais não acontecerá mais. O pedido para a mudança partiu dos próprios clubes.

“A questão foi votada e foi resolvido que não vai ter mais clássicos ao mesmo tempo. Acho que essa não é uma questão importante. Tem algumas cidades, Rio e São Paulo, por exemplo, que não têm condições de ter dois jogos ao mesmo tempo, especialmente para que haja policiamento adequado”, afirmou o presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, um dos que votaram para o fim dos clássicos na última rodada.

Com exceção da Portuguesa que não votou, foram ao todo 11 votos contra os clássicos e apenas 8 a favor. 

Outra alteração no formato vigente até o Brasileiro do ano passado foi que a penúltima rodada não terá todos os jogos no mesmo horário como de costume, apenas a última terá esse privilégio.
Fonte: Yahoo

0 comentários:

Postar um comentário

Top Ad 728x90