Remontado, Arsenal enfrenta Bayern mais encorpado

Postado por:

Em Londres, todos os olhos estarão voltados para o jogo entre Arsenal e Bayern de Munique. A partida que ocorrerá nessa terça-feira, terá início ás 16:30. O confronto será válido pelo jogo de ida das oitavas de final da Champions League. 

Tendo em vista a situação precária do Arsenal, que ocupa apenas a 5ª colocação na Premier League, enfrentou adversários mais ou menos do mesmo nível técnico no grupo B: Schalke (Foi o 1º, com 12 pontos), Olympiacos (Foi o 3º, com 9 pontos) e Montpellier (Foi o 4º, com apenas 2 pontos). O clube inglês somou 10 pontos e ficou com a 2ª colocação: Foram 3 vitórias, 1 empate e duas derrotas.

Remontando seu elenco, naturalmente os Gunners demoraram para se encontrar. Hoje em dia, nos últimos 11 jogos do Campeonato Inglês, foram apenas duas derrotas. 

As recentes contratações dão sequência na filosofia do bom passe, tabelas e infiltrações na área. Cazorla, vindo do Málaga, já se firmou e vem dando bastante dinâmica para a equipe. Tem também Podolski, atacante de força física e profundidade. Só que o destaque vai para Wilshere, cria da equipe londrina. Além de ter habilidade, sabe se posicionar muito bem.

No lado alemão a situação é inversa. Líder do campeonato nacional com 57 pontos em 66 possíveis (perdeu apenas uma vez), foi o 1º colocado do grupo F com 13 pontos, mesma pontuação do Valencia, porém levou vantagem no critério de desempate. Esses dois clubes deitaram e rolaram, tendo 4 vitórias, 1 empate e uma derrota para cada lado. Bate Borisov, com 6 pontos e Lille com 3 apenas fizeram passeios.

Algumas contratações no ataque e no meio foram fundamentais para o Bayern manter o equilíbrio até aqui. Na temporada passada, extremamente dependente de Ribéry e do Robben não obteve êxito na final da Champions (foi realizada em sua casa, diante o Chelsea), tão pouco bateu de frente com o Borussia. 

Já na atual temporada, com a vinda do centroavante Mario Mandzukic, que desbancou seu xará Mario Gómez e do volante Javier Martínez, o elenco deu uma boa encorpada.
Prováveis escalações:
Arsenal: Szczesny; Sagna, Mertesacker, Koscielny e Vermaelen; Arteta, Wilshere e Cazorla; Walcott e Podolski; Giroud. Técnico: Arsène Wenger.
Bayern: Neuer; Lahm, Van Buyten, Dante e Alaba; Javi Martínez (ou Luiz Gustavo), Schweinsteiger, Müller e Kroos; Ribery e Mandzukic. Técnico: Jupp Heynckes.

Algumas das principais declarações:

- O Arsenal tem uma ótima equipe, dinâmica, e o Wenger é um técnico muito bom. Nos últimos anos, o Arsenal tem vendido seus melhores jogadores, enquanto Chelsea, Manchester United e Manchester City têm comprado grandes craques. Não acho justo culpar o Wenger (pelos quase oito anos sem títulos do Arsenal) - opinou Heynckes.

“Arsenal é um dos melhores times da Europa. Claro que os dias de Tony Adams (ex-zagueiro do clube) e Thierry Henry (ex-atacante) se foram. Mas eles ainda têm Wilshere. O Arsenal não é uma equipe tipicamente inglesa. São muito técnicos. Não sei como não ganharam troféus porque existe qualidade para vencer”, disse Schweinsteiger

(...) “Eu acredito em nossa qualidade. Nos vemos amanhã.” Arsène Wenger

0 comentários:

Postar um comentário

Top Ad 728x90